6° Vento Sul- Bienal de Curitiba abre oficialmente

0
1051

Com a presença dos Ministros da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda, e do Paraguai- Ticio Escobar, do Secretário da CulturaPaulino Viapiana, da Presidente da Comissão Organizadora da Bienal, Luciana Casagrande Pereira, e de autoridades de classes das mais representativas, o domingo no Museu Oscar Niemayer foi marcado pela abertura oficial da 6° Edição Vento Sul- Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba.
A 6° Bienal de Curitiba, que acontece de 18 de setembro até 20 de novembro, é realizada pelo Instituto Paranaense de Arte, Universidade Federal do Paraná e Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento conta com o patrocínio da Eletrobrás, BNDS, Petrobrás, Vivo, Correios, Compagás, Tiisa e Instituto Votorantim.
Nesta edição, a Bienal irá reunir obras de mais de 70 artistas dos 35 países de 5 continentes, com representantes de países como Curacao, Hong Kong, Bósnia, Finlândia, Guatemala, Zimbábue e Viatnã, o Brasil estará representado por 19 artistas. Com essa diversidade, a 6° Edição da Bienal de Curitiba se torna um dos eventos culturais mais importantes a ser realizado no Brasil em 2011.
Desenvolvida a partir do conceito “Além da Crise” e com curadoria dos experientes críticos de arte Alfons Hug e Tício Escobar, a Bienal irá envolver toda a cidade com exposições nos principais museus, entre eles o Museu Oscar Niemayer, Casa Andrade Muricy e Alfredo Andersen. Já as interferências urbanas vão ocupar pontos de grande circulação de pessoas como a Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Biblioteca Pública do Paraná, entre outros.
Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here