Anotado Na Agenda…

0
659

“Toda a generalização é perigosa, inclusive esta” Alexandre Dumas

****Espaço e diverão para garotada agita dois endereços bem conhecidos de Curitiba:
O ParkShopping Barigui inaugurou o Espaço Diversão, com parede de escalada e Super Pulo, para agitar as férias de crianças, jovens e adultos. Até o dia 27 de fevereiro, crianças à partir de 2 anos de idade e adultos de até 90Kg têm a chance de se divertir no Super Pulo, que chega a oito metros de altura, simulando a força da gravidade. Já o paredão de escalada indoor, que imita formações rochosas, possui sete metros de altura e duas vias para escalada, com níveis de dificuldade diferentes. O desafio é: Quem conseguir chegar ao topo da via mais difícil. As duas atrações estão instaladas na Praça Central de Eventos do shopping e são boas opções de divertimento para quem não viajou e para quem está visitando a cidade.
No Shopping Muller foi inaugurado a Casa do Sítio do Picapau- Amarelo– uma das obras mais originais do escritor Monteiro Lobato. Até o dia 29 de janeiro, o Shopping Muller realiza a segunda edição do evento em parceria com a Globo Marcas & VCT e Cia. Além de oferecer entretenimento baseado na mais importante obra de literatura infantil brasileria, a atração tem como objetivo despertar na criançada o gosto pela literatura. O Espaço, agora com novas brincadeiras e um novo cenário, foi montado no Piso Cinemas e conta com seis estações de atividades. As crianças poderão conferir as atrações que incluem a cenografia da casa de Dona Benta com uma varanda, onde a avó de Narizinho conta histórias emocionantes. Após a contação de histórias, as crianças aprendem a decorar vasinhos e plantar temperos com a Tia Nastácia. No laboratório do Visconde, eles farão experiências e poderão conhecer alguns tipos de insetos em exposição e, ainda, se familiarizar com um sabugo de verdade para entender porque o personagem tem o sobrenome de “Sabugosa”. Já no cantinho da Emília, há brincadeiras lúdicas e customização de porta-retratos.
A segunda edição do evento tem como grande diferencial três computadores para a garotada navegar no novo site Mundo do Sítio. Cada criança que participar receberá um card para navegar 30 dias gratuitamente no site da turminha. Para as meninas o camarim da Narizinho dispõe de quatro lugares para a customização de bijuterias com a presença da personagem. Na entrada do Sítio há ainda um painel de personagens para brincar de Jogo da Memória. Assim, quem estiver fora do evento poderá conhecer a turam completa. Enquanto as criançças brincam, os pais terão um espaço à leitura para que também possam vivenciar as aventuras do Sítio. A coluna recomenda!!!!