Antes do Show: Profissionais da limpeza se reúnem para revitalizar entorno do Palácio Avenida e preparar ruas para estreia do Natal

0
104

Em mutirão noturno à véspera da estreia do coral, profissionais capacitados pela FACOP limpam e revitalizam ponto natalino mais tradicional de Curitiba

O tradicional espetáculo de Natal do Coral do Palácio Avenida será ainda mais brilhante e encantador em 2019. Um grupo de 30 profissionais de limpeza capacitados pela Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities do Paraná – FACOP, se reúne na noite da próxima quinta-feira (5) em um mutirão de revitalização do entorno do ponto turístico mais aguardado por quem quer se divertir nas noites natalinas da capital paranaense. A ação irá beneficiar diretamente cerca de 200 mil pessoas que são aguardadas para assistir o tradicional espetáculo do Palácio Avenida, que estreia no dia seguinte à limpeza.  

Todos os anos a FACOP coordena uma ação de revitalização em um espaço público de caráter cultural e artístico e presenteia a cidade com uma Ação de Cidadania. Locais como Museu Oscar Niemeyer, Praça Garibaldi e Ópera de Arame já foram beneficiados em anos anteriores. Desta vez, será uma ação natalina em 2.500 m² de área revitalizada em três horas e meia de serviços. “Vamos dar o toque final, o brilho extra na véspera da abertura do coral, entregando à cidade, seus moradores e visitantes, esta área preparada, limpa e cheirosa para receber a todos”, comemora Cássia Almeida, Superintendente Executiva da FACOP.

Além de colaborar com a conservação do ambiente urbano e beneficiar a população local e os turistas com espaços mais limpos, o objetivo da instituição é enaltecer os profissionais de limpeza e valorizar o serviço que é tão fundamental a todas as pessoas. “O serviço de limpeza é necessário a todos e por isso deve ser feito com profissionalismo e eficiência, é um trabalho digno e que merece reconhecimento público”, comenta Cássia. A ação é uma realização do Sindicato de Empresas do Asseio e Conservação do Paraná – SEAC/PR, coordenada pela FACOP e  em parceria com as empresas de limpeza Spartan e Karcher e conta com apoio da Associação Comercial do Paraná, Prefeitura de Curitiba e Guarda Municipal. 

Logística

A lavação das ruas do entorno do Palácio Avenida será realizada em seis etapas, com envolvimento de 30 profissionais de limpeza e equipe de apoio também formada pela FACOP, como bombeiro e técnico de segurança. O grupo é formado por alunos e professores da instituição. A revitalização através da limpeza profissional inclui a raspagem dos chicletes do petit pavê, varrição e coleta de resíduos e com o apoio de produtos e equipamentos específicos a limpeza final com o clareamento do petit pavet.

Fonte: DePropósito Comunicação de Causas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here