Coluna By João Nunes- 25 Anos de Coluna Social…

0
90

“A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, amolda-a aos seus desígnios” Oscar Wilde

**** A coluna recebe convite para participação ativa no  final de semana em torno da Bienal Internacional de Curitiba- 2013, a maioria no Museu Oscar Niemayer.


**** A galerista Zilda Fraletti convidando o colunista para o coquetel de abertura da exposição “Plano e Relevo”, que integra o circuito de galerias da XX Bienal Internacional de Curitiba, hoje- à partir das 19 horas.

Plano e Relevo com serviço da Coluna No Sofá:


Andréia Las mostra obras gravadas em metal, monocromáticas, trabalhadas em relevos perfeitos e intrincadas filigranas. É inegável a necessidade de aproximação entre visitante e gravura, para a observação atenta da obra, permitindo a integração artista / visitante, tão desejada e cultivada pela arte contemporânea.
Dulce Osinski, num único e grande painel, reúne várias telas numa surpreendente e sensível pesquisa de técnicas, com camadas pictóricas em sobreposição que lembram o impacto das florações tropicais e das florestas exuberantes.
Glauco Menta, com seus projetos e objetos, mostra o resultado de influências referenciais. Das antropofagias de Tarsila do Amaral às simbologias de Joan Miró, seu amálgama de visões faz surgirem cerâmicas de arte, verdadeiras esculturas de caráter lúdico.
Juliane Fuganti, com suas Flores e Florestas Possíveis, de xilogravuras e fotogravuras reunidas num único suporte, possui técnica apurada. Aproxima meios de expressão diversos e instiga o espectador a sentir, com o toque, suas atraentes texturas.
Marcelo Conrado é arguto observador e crítico da sociedade dominada pela marca-grife. Suas fotografias integram com refinada ironia símbolos e locais.
Teca Sandrini apresenta obras com transparências que nos permitem inferir numerosas interpretações. Sua sobreposição de camadas remete às aquarelas de grande dimensão. Isso causa, num primeiro olhar, a sensação de que há misteriosas imagens por trás das velaturas.
A curadoria da exposição é de Antonio Carlos Suster Abdalla

**** A Todeschini convidando o jornalista para coquetel hoje na Casa Cor Paraná, no Espaço Bom Gourmet by Todeschini, às 19h30.

**** Pontos de Vista….


As manifestações a respeito da vinda dos médicos estrangeiros tem proporcionado um verdadeiro festival de absurdos. É claro que faltam condições para os médicos brasileiros atuarem, falha incompreensível do governo, mais a ausência de médicos nos confins é desumana.


**** A coluna recebe convite da empresária Carmem Ferrão, que lidera a Pompéia Fashion Week, em Porto Alegre, com desfiles que acontecem hoje e amanhã no centro da capital. O ator Rodrigo Hilbert é uma das atrações da série de desfiles. Agradeço o convite.


**** A coluna recebe convite da Sigep/Abigraf-PR, para a cerimônia de lançamento do livro “Sigep 70 anos”O evento acontece no dia 3 de setembro, a partir das 19h, na sede das entidades no Alto da Glória.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNo Sofá informa: Brigadeiro de Mel para o Ano Novo Judaico
Próximo artigoNo Sofá no Jantar Gastronômico da Indonésia…
O jornalista João Nunes é o comandante desta página que tem como único objetivo informar, e informar bem...Trabalha no mercado editorial há 30 anos, tendo a seu favor a parceria das melhores assessorias de imprensa e comunicação do sul do país, além de ser o editor chefe na elaboração de textos e matérias aqui publicadas. Jornalista profissional, vem ao longo do tempo se modernizando com a rápida tecnologia dos dias atuais. Tenha uma boa leitura!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA