Com apenas 8m², primeira micropadaria de Curitiba vai apostar no serviço “take away”

0
256

A Prestinaria Petit, novo modelo de negócio da tradicional casa de pães Prestinaria, trará um conceito inédito para capital paranaense, com foco na agilidade

 Quem não gosta de um croissant crocante de amêndoas, preparado com uma massa levemente doce, aerada e dourada? Agora, que tal se deparar com esse e vários outros preparos deliciosos na rua, com toda facilidade do “take away”, conceito muito difundido nos principais centros urbanos do Planeta?

Pensando nisso, a tradicional Prestinaria – A Casa de Pães, um dos empreendimentos gastronômicos de destaque de Curitiba, prepara o lançamento de um novo modelo de negócio: a Prestinaria Petit.

A novidade da Prestinaria, que terá 8m² e projeto assinado pelo Studio MG2 Arquitetura, será a primeira micropadaria da capital paranaense. O empreendimento terá como grande diferencial a praticidade, com autoatendimento fácil e rápido, sem deixar de lado a tradição e a qualidade, resultado de todo cuidado com todos os detalhes do processo de produção da casa de pães que se transformou em uma das principais referências da gastronomia curitibana.

Com previsão de abertura para o próximo mês de julho, a Prestinaria Petit vai funcionar na Rua Moyses Marcondes (n° 430), no bairro Juvevê, que nos últimos anos se consolidou como um importante polo gastronômico da cidade. Além dos tradicionais croissants, que serão assados no próprio local, nas versões tradicional e Amêndoas, o público poderá encontrar e levar para casa, entre outros, o delicioso Pain Au Chocolat e uma opção diária de pão de fermentação natural.

Sobre a Prestinaria

Com mais de 20 anos de história, a Prestinaria, comandada por Fábio Sarraff e Marcelo Almeida, se consolidou como uma das principais referências da gastronomia curitibana. Com muita tradição e qualidade, resultado do cuidado com cada detalhes do processo de produção, a primeira unidade da Prestinaria, que funciona desde 1999 no bairro Bigorrilho, é um grande sucesso de público e críticas. Além disso, ainda em 2020 a fórmula do sucesso da Prestinaria será replicada em um novo endereço na cidade, no bairro São Lourenço, que trará toda linha de produtos e serviços da casa de pães. O espaço terá capacidade para atender 70 pessoas sentadas, além de oferecer toda infraestrutura para eventos de pequeno e médio porte.

No cardápio da casa de pães, destaque para os preparos artesanais de fermentação natural desenvolvidos com farinha francesa de alta qualidade sem aditivos químicos, livres de pesticidas e agrotóxicos. No menu, estão sucessos como os pães marrom e rústico, 100% integrais; o Pão De Campagne com farinha de centeio; e a Fougasse com Azeitonas e cebolas confitadas. Além disso, o cardápio trará opções bem tradicionais da casa, como os pães francês, petit pain, cervejinha, 07 grãos, Castanhas e Sementes. Para completar, a linha Boulangerie da Prestinaria também estará presente na nova unidade com preparos como croissant, pain au chocolate, brioche e croissant de amêndoas.

A Prestinaria Petit vai funcionar na Rua Moyses Marcondes (nº 430), no bairro Juvevê, com o conceito “take away”, com pedido e retirada no local. Detalhes sobre horários de funcionamento e data de inauguração serão divulgados nos próximos dias. Mais informações no site www.pao.com.br ou nos perfis oficiais da Prestinaria no Facebook e no Instagram. 

Fotos: Divulgação/No Sofá