Em Curitiba: Restaurante QCeviche doa 250kg de alimentos para Pequeno Cotolengo

0
93

Chef Isidoro Troyes e os alimentos doados ao Pequeno Cotolengo

Diante da quarentena, solidariedade fala mais alto em estabelecimento peruano

Ao encerrar sua operação provisoriamente (Decreto 4.317 do Governo do Paraná), por conta das medidas de precaução para controle do coronavírus, o restaurante peruano QCeviche, localizado no hall do Novotel Curitiba Batel, realizou hoje uma doação de 250 kg de alimentos ao Pequeno Cotolengo – lar que acolhe pessoas com deficiências múltiplas.

Diante do número reduzido de hóspedes no hotel, o estabelecimento abriu mão dos alimentos que compõem a ficha técnica do cardápio para oferecer frutas, verduras e outros ingredientes de qualidade superior do menu internacional. “Não sabemos o tempo que este cenário irá durar e não poderíamos permitir que nosso estoque fosse para o lixo. Conseguimos resolver a situação com uma iniciativa nobre e sugerimos que outros estabelecimentos possam fazer o mesmo diante deste quadro”, avalia Marina Beal Bordin, gerente do restaurante.

A medida foi tomada antes de a equipe do restaurante (composta por 27 pessoas) entrar em férias coletivas. Segundo Miler Bairros, gerente geral do hotel, o estabelecimento como um todo entra na quarentena visando a segurança e bem-estar de seus colaboradores, hóspedes e clientes. “Retomaremos às operações à medida que recebermos novas instruções do Governo. Comunicaremos a reabertura de nossas atividades nas redes sociais”, declara.

Fonte: Verso THT – Comunicação