1ª Oktoberfest Curitiba foi um sucesso na Arena da Baixada

0
619
Foto: Michel Campestrini/joao nunes.com.br
Foto: Michel Campestrini/joao nunes.com.br
Foto: Michel Campestrini/joao nunes.com.br

Três dias de muito chopp!! A 1ª Oktoberfest Curitiba, que aconteceu na Arena da Baixada – Setor 9, dias 8,9 e 10 de setembro foi um sucesso. O evento que teve como objetivo valorizar as tradições germânicas reuniu cerca de 30 mil pessoas no total. Durante três dias de evento, houve uma programação com diversas atrações culturais, voltadas para todas as idades, gostos e gêneros, com danças típicas de grupos folclóricos, shows, palestras, WorkChopp e atrativo para as crianças.

Uma das principais atrações foi as apresentações dos grupos folclóricos germânicos e de convidados de outras culturas. Participaram os grupos folclóricos: Germânico Alte Heimat , Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe, Italiano Giardino D’amuri e o Árabe Kadosh.  Na programação também a Banda do Barril, Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum), Freunde Musikanten, Alpen Musikanten e um DJ tocando músicas alemãs. O público pode acompanhar ainda os shows das bandas Leash, Soulution Orchestra, Blindagem, Creedence Cover, Projeto Chumbo, Azeitonas dá um Tempo e Mandala Folk.

Palestras sobre cerveja

Durante os três dias de evento os apreciadores de cerveja poderam acompanhar, no auditório Bier Garten, palestras com mestres e especialistas cervejeiros sobre processos e harmonizações de cervejas. O cervejeiro artesanal, Jorge Marcondes falou sobre os temas “Cerveja caseira, um negócio além da cervejaria!”, “Uma experiência de negócio cervejeiro através da colaboração!” e “Cerveja caseira, do hobbie ao negócio, uma experiência!”. O mestre cervejeiro Otto Dummer comentou sobre o tema  “Pura Cerveja há 500 anos – O Decreto Bávaro de 1516”.  Adriane Baldini,  mestre cervejeira,  comentou sobre a “Harmonização Cervejeira” e “Iniciação ao Mundo Cervejeiro”.

WorkChopp  

A banda paulista Velhas Virgens fez uma apresentação e WorkChopp,no Bier Garten,  batendo um papo sobre o processo de fabricação da sua marca de cerveja artesanal.

Atrativos para as crianças

O Espaço Kids foi voltado para crianças, com brinquedos infláveis, high jump, piscina de bolinhas e ainda brincadeiras pedagógicas. Em destaque, a presença do estande do Beto Carrero, que realizou a ação Experience, onde os visitantes poderam vivenciar a sensação de andar na única montanha-russa invertida do Brasil, a FireWhip, ou a queda livre de 100 metros de altura da Big Tower, através de um óculos com realidade virtual. Para os pequenos, pipoca, paleteria e mini-sanduíches. A criançada fez sucesso nos três dias.

Para a organizadora do evento, Susan Klein, a festa não ficaria completa sem a presença das crianças. “A Oktoberfest Curitiba é uma festa voltada para toda a família, por isso não poderíamos deixar de pensar em opções que garantiram a diversão dos meninos e meninas. A presença deles tornou a festa ainda mais especial”, comenta ela ao nosso site.

O evento contou com o patrocínio da Brahma e teve promoção do Grupo Massa: Rede Massa, Massa FM, Massa News e Where Curitiba. O site de João Nunes destaca o perfeito atendimento da equipe encarregada de servir os copos de chopp e todo o atendimento dos serviçais. Muito melhor do que o atendimento da verdadeira Oktoberfest que acontece em Outubro, em Blumenau. Parabéns Susan Klein. 

 

 

logo-oktoberfest-curitiba-copy