Galeria Solar do Rosário abre as portas para Ruben Esmanhotto….

0
703
     Ruben Esmanhotto na Galeria od Solar do Rosário
     Foto: Divulgação/No Sofá

Por Alice Varajão/No Sofá
O artista Ruben Esmanhotto lançou no último domingo, na Galeria do Solar do Rosário, livro que conta parte de sua trajetória artística.

O evento cultural foi prestigiado com a presença de colecionadores, amigos, imprensa e familiares numa manhã quente no Solar do Rosário; na mesma ocasião do lançamento e autógrafos do livro “O MOMENTO SUSPENSO” do pintor e gravador Ruben Esmanhotto, foram expostas algumas
obras do renomado pintor paranaense; – que tanto retratou a Curitiba e seus casarões, incluindo o próprio Solar e o Alto São Francisco entre outros.

Ressaltando que o livro “O MOMENTO SUSPENSO” é o resultado do projeto cultural idealizado por Dulcineia.Art aprovado pelo Ministério da Cultura, Lei Rouanet, com o patrocínio da Copel, Fomento do Paraná, Compagás e Souza Cruz.

Cuja contra partida social, está programada para o início do ano letivo (2015), em escolas públicas com apresentação e palestra do artista para alunos do ensino médio e também distribuição de livros entre outras atividades.  2015 é o ano em que o renomado e conhecido Ruben Esmanhotto comemora 40 anos dedicados à pintura. Parabéns!!! 

    Ruben Esmanhotto com Nilva Rossi
    Luiz Ernesto Meyer Pereira, Ruben Esmanhotto e José Antônio de Lima
    
     Osmar Carboni- Presidente da APAPPR- Marcos Cordiolli, Presidente da FCC, Ruben e Cassiana Esmanhotto