Gastronomia pelos Hotéis: Restaurante Capone’s inova ao levar as salumerias para Curitiba

0
89

Novo design do ibis Styles Curitiba Santa Felicidade

A gastronomia é uma das características que mais orgulham os italianos. Não é para menos, afinal eles dominam muito bem a arte de comer bem e apreciar ingredientes de qualidade. Entre tratorias, osterias e restaurantes, na Itália também encontramos as salumerias – ou salumerie, como se diz por lá. Esses empreendimentos são especializados em embutidos e, além de cortarem e venderem os produtos para os clientes levarem para casa, também servem sanduíches e tábuas de frios.

Bebendo nesse conceito, o Capone’s, cujo conceito é do designer Felipe Martyn, em parceria com a Accor, abre suas portas no ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, localizado no bairro mais italiano da capital paranaense. Aliás, o país tricolor é lembrado na decoração do empreendimento com o tema “massas”, que pode ser visto por toda a decoração.

Com projeto arquitetônico e de decoração de Catherine Moro, o Capone’s conta com ambiente despojado e convidativo, para ir sozinho, a dois, com os amigos ou a família, afinal, o restaurante está aberto não apenas para hóspedes, mas também para turistas e moradores locais. Em uma estação, os frios são expostos para os clientes e os sanduíches montados ali mesmo, na hora. Quem resiste ao Sanduíche Capone’s, composto por salame, pepperoni, presunto, muçarela, tomate, cebola roxa e alface? Ou ao Bacon Madness, com rosbife, bacon, provolone, cebola roxa, alface, tomate e molho barbecue? O difícil é escolher um só! Hummm, deu fome!!

Os vegetarianos podem se esbaldar com o Sanduíche Caprese, montado com queijo branco, tomates, rúcula e pesto. Nosso país é lembrado no tradicionalíssimo Brasileiro, composto por mortadela, queijo prato e tomate. Para quem gosta de um lanche geladinho, vá de Salaminho, com salame, mortadela, pepperoni, alface, tomate, cebola roxa e molho mostarda e mel. É de ficar com água na boca!

Além dos deliciosos sanduíches, o cardápio contempla opções como brusquetas, caldos, tábuas de frios, massas diversas. E é claro que os doces não poderiam ficar de fora! Brigadeiro de colher, tortinha de maçã e o italianíssimo tiramissù são apenas algumas dessas delícias!

Para acompanhar, que tal pedir um vinho? O Capone’s tem tintos, brancos e espumantes. Além disso, também oferece bebidas sem álcool, destilados e drinques autorais. Para fechar, vá de cafezinho. Vale até contrariar a regra italiana e pedir um cappuccino após a refeição!

Uma viagem à Itália

Já diria o gênio do cinema Federico Fellini que “a vida é uma combinação entre magia e massa” (la vita è una combinazione di magia e pasta, no original em italiano). A frase é uma tradução perfeita do ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, que ganhou decoração lúdica e criativa inspirada nas massas, projeto arquitetônico de Catherine Moro Arquitetura, em homenagem ao bairro mais italiano de Curitiba: Santa Felicidade.

Por todo o hotel, é possível estar imerso nesse delicioso ambiente: há luminárias em forma de panelas, escorredores de macarrão e raladores de queijo, e as paredes ganharam adesivos inspirados em ingredientes para fazer uma massa. Os carpetes dos corredores exibem estampa temática e os armários dos quartos foram inspirados nos caixotes de tomates. Até mesmo as placas de identificação dentro do empreendimento foram feitas em pratos decorativos.

Para as famílias viajantes há quartos que acomodam até quatro pessoas. Dá até para levar o seu cãozinho, já que o hotel aceita hospedagem de cachorros com até 15 quilos. O lazer fica por conta do Espaço Kids, da piscina aquecida, e da academia.

ibis Styles Curitiba Santa Felicidade

Av. Manoel Ribas, 5480 – Santa Felicidade, Curitiba – PR

Reservas: ibis.com | (41) 3075-5000 | hb212-re@accor.com

Diárias: a partir de R$188 + ISS em apartamento single

Horário de funcionamento do Capone’s: diariamente das 19h às 22h30

Valores dos sanduíches: a partir de 13,90

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here