Gastronomia:Patrimônio Cultural, Carne de Onça é sucesso no Bar CanaBenta

0
1180
Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

 

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório
Foto: Daniel Sorrentino

Servida há pelo menos 50 anos nos botecos e restaurantes de Curitiba, a Carne de Onça varia de acordo com a habilidade e criação de cada chef

No último dia 26 de setembro , a Carne de Onça foi reconhecida oficialmente como patrimônio Cultural de Curitiba. Nada mais justo para enaltecer um petisco que nasceu e se popularizou na capital paranaense.

Servida há pelo menos 50 anos nos botecos e restaurantes de Curitiba, a Carne de Onça, uma mistura de carne moída crua com muita cebola, pimenta do reino, sal, azeite e mostarda escura varia de acordo com a habilidade e criação de cada chef. A única semelhança é a garantia de que a carne será apresentada crua. O prato é atração para os turistas e no Bar CanaBenta está no rol dos preferidos pelos clientes. 

O nome tem a origem cercada de curiosidades, desde o hálito carregado de alho e cebola – “bafo de onça”, que o petisco provoca, até a ideia de ter sido criado por comerciantes para confundir e induzir os fregueses a acharem que estariam comendo uma iguaria feita com a carne de um animal selvagem. Há quem diga que a mistura surgiu de desafios entre times de futebol e que, naquele dia, quem perdesse a partida teria que comer um prato com um sabor extravagante. 

Serviço:

Bar CanaBenta

Rua Itupava, 1431 – Alto da Rua XV

Curitiba (PR)

(41) 3019-6898 | www.canabenta.com.br

@canabenta | www.facebook.com/canabenta

 

 

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório
Foto: Daniel Sorrentino 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here