Inscrições para Mostra Paranaense de Dança 2013 estão abertas….

0
339

    Fotos: Déborah Chibiaque/ No Sofá


Seletivas acontecerão em cinco cidades do Estado. Objetivo é reunir e valorizar a cultura dos quatro cantos do Paraná

Estão abertas as inscrições para as seletivas da Mostra Paranaense de Dança (6a edição), promovida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). O festival tem o objetivo de valorizar o trabalho de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná e de estados vizinhos.
Em 2013 a final da Mostra acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro. Mas antes disso, serão realizadas seletivas nas cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, União da Vitória, Ponta Grossa e Apucarana. Conforme a organização, cerca de 1.500 artistas são esperados para o evento, além de um público de sete mil pessoas.
Cada município terá um período diferente de inscrição das seletivas. Confira as datas:
Curitiba: de 22 a 28 de abril
Francisco Beltrão: de 29 de abril a 05 de maio
União da Vitória: de 27 de maio a 02 de junho
Ponta Grossa: de 10 a 16 de junho
Apucarana: de 17 a 23 de junho
Em seguida, os grupos inscritos participarão das seletivas que acontecerão de 10 de maio a 07 de julho em cada uma dessas cidades. Em todas as etapas do interior do Paraná serão ofertadas oficinas de aprimoramento técnico e artístico. Além disso, haverá a apresentação da companhia profissional EF Jazz Company, dirigida por Eliane Fetzer.
As inscrições para as seletivas regionais e o regulamento podem ser encontrados no site da ABABTGwww.ababtg.org.br. O valor mínimo é de R$ 20.
Etapa final
Os trabalhos aprovados nas seletivas regionais participarão da final da Mostra Paranaense de Dança 2013, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro em Curitiba. Além da apresentação dos grupos, o evento conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico.
Coordenada pelos presidentes da ABABTG, Jorge Schneider e Simone Bönisch Olson, a Mostra tem o objetivo de divulgar e incentivar a dança realizada no Paraná e Estados vizinhos e promover a interação entre profissionais e estudantes. “O evento também foi criado para divulgar e valorizar a profissão de bailarino e estimular a criatividade entre os participantes, permitindo assim, o intercâmbio de bens culturais nos quatro cantos do Estado”, diz Simone Bönisch.
Serviço No Sofá:

Mostra Paranaense de Dança 2013
Inscrições para as seletivas regionais

Curitiba: de 22 a 28 de abril
Francisco Beltrão: de 29 de abril a 05 de maio
União da Vitória: de 27 de maio a 02 de junho
Ponta Grossa: de 10 a 16 de junho
Apucarana: de 17 a 23 de junho
Seletivas regionais

Curitiba: 10, 11 e 12 de maio no Guairinha;
Francisco Beltrão: 18 e 19 de maio no Teatro Eunice Sartori;
União da Vitória: 15 e 16 de junho no Cine Teatro Luz;
Ponta Grossa: 29 e 30 de junho no Cine Teatro Ópera;
Apucarana: 6 e 7 de julho no Cine Teatro Fênix.
Final da Mostra Paranaense de Dança 2013

Local: Curitiba
Data: 06, 07 e 08 de setembro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here