Mais de 50 atrações divertem o público do Lupaluna 2012

0
1139

“Quarta edição do maior festival de música do Paraná foi realizada no Bioparque em Curitiba”

Fonte: Jornalista Inês Dumas/No Sofá 

Vários ritmos e estilos embalaram a plateia que esteve presente para acompanhar a 4ª edição do Lupaluna, o maior festival de música do Paraná e um dos mais importantes do Brasil, que começou na sexta-feira (18) e fechou com a programação de sábado (19). O evento, realizado pelo Grupo Paranaense de Comunicação em parceria com a DC Set Promoções reuniu 45 mil pessoas no Bioparque, em Curitiba, para acompanhar o som das mais de 50 atrações da música nacional, internacional e local, distribuídas entre os seis palcos do festival.

O tempo estável contribuiu para o sucesso do evento, que na segunda noite celebrou encontros musicais de diferentes artistas em um mesmo show, proporcionando momentos exclusivos para o público do LunaStage, principal palco do evento. Arnaldo Antunes, que apresentou o seu mais recente show, “Acústico MTV”, recebeu no palco as participações de Marina Lima, Mallu Magalhães e Ana Cañas. O fenômeno da música cubana, a Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo, junto com Ibrahim Ferrer Jr. brindou a plateia com as presenças especiais de Zeca Baleiro e Marcelo D2. O clima do festival esquentou com o show do Charlie Brown Jr, que chamou Zeca Baleiro ao palco para cantar “Proibida pra Mim”, gravada em uma versão folk por Zeca. Os californianos do Smash Mouth encerraram a quarta edição do Lupaluna, por volta das 05 horas da madrugada de domingo, com as clássicas I’m a Believer”, “All Star” e “Walking On The Sun”.

A curitibana Sabonetes abriu a programação do palco principal apresentando o seu setlist composto por 10 canções, que começou com “Descontrolada”, passou pelo sucesso “Hotel” e encerrou com “Vestido”. O Skank, liderado por Samuel Rosa, marcou a sua terceira participação no festival, destilou em seu repertório grandes hits da carreira como “Partida de futebol” , “Proibido fumar” e “Vou deixar”. Depois, foi a vez de Marcelo D2, que mesmo com a voz rouca prometeu ‘dar o sangue’ no palco, e cumpriu, embalando a plateia com músicas como “A procura da batida perfeita” e “Qual É” . Depois, chegou a vez de conferir o encontro musical de Arnaldo Antunes, seguido pelo som cubando da Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo.

Na Arena Mundo Livre, palco destinado à música alternativa, se revezaram as bandas Pão de Hamburger, Nevilton, Zeca Baleiro, Lou Dog, Anacrônica, Criolo, Nuvens, Flora Matos, Uh La La!. Já no GazStage, novidade deste ano para a “galera teen” que foi um sucesso, passaram as bandas Test Drive, Júlia Mallmann, Wannabe Jalva, Projota, Tópaz, CW7, Scracho, Beeshop, Steban e Karol Conká. Para surpresa do público no GazStage, Marcelo D2 ainda proporcionou um momento apoteótico e improvisou suas rimas em uma participação mais que especial no show da curitibana Karol Conká levantando a galera, mais uma vez.

No Palco do Lago, localizado em frente ao Lago do Bioparque, que assim como o Palco Curitiba, apresentou atrações de bandas locais e nacionais para o público do camarote durante os intervalos dos shows do LunaStage,comandadas por Milagrosos Decompositores, Naína e Sambô.

 A EletroLuna Caradiboi, antiga tenda de música eletrônica, promoveu uma balada dentro do festival, com pista e bar exclusivo. O line-up foi composto por renomes da cena internacional, como a DJ argentina Antonela Giampietro, os franceses DJoul, David Dee Vision, Soul Division, o duo Anane & Louie Vega, e o projeto Rolldabeetz, formado pelos dj´s Soundman Pako e Fabo Px.

Na sexta-feira passaram pelo palco principal Los Hermanos, Nando Reis, Jota Quest, Seu Jorge e a banda Gene Loves Jezebel, de Londres.


   Charlie Brown Jr., Orquestra Orquestra Buena Vista Social Club® e Skank
    Fotos da matéria: Vitor Augsto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here