MGM OPERADORA EM NÚMEROS

0
1038

Por João Nunes

Novos projetos da Operadora

A MGM Operadora realiza a 10ª edição do Workshow MGM com resultados positivos para comemorar. Entre janeiro e abril de 2012, a Operadora registrou crescimento médio nas vendas de 35%. Em 2011, o desempenho da operadora chegou a 30% nos 12 meses. “Já superamos nosso crescimento do ano passado, apenas no primeiro período de 2012. E, agora com a implantação e lançamento dos novos projetos da MGM, esperamos superar nossas expectativas para 2012”, comemora o diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski.
Entre essas inovações estão medidas de gestão, como a preparação da empresa para a certificação ISO e a implantação do Centro de Controle de Qualidade da MGM. As duas medidas visam otimizar processos internos e garantir a satisfação dos agentes de viagens e público final. “Seremos a primeira operadora turística a ter a certificação e estamos trabalhando muito para chegar a ela no início de 2013”, diz Levandowski.  

Novo portal

O novo portal de vendas, reservas e consultas da MGM Operadora será lançado no 10º Workshow MGM. No endereço eletrônico, totalmente reformulado, com layout moderno e melhor visualização das informações, a Operadora vai disponibilizar mais integração para as agências de viagens.

“A MGM mantém tarifário próprio com mais de 15 mil hotéis. Além disso, temos parceria com intermediadores nacionais e internacionais que nos disponibilizam mais opções de tarifas e serviços. Tais informações estarão disponíveis para as consultas e reservas das agências no novo portal da Operadora”, revela o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

O novo portal MGM também facilitará o trabalho do agente de viagem, já que a reserva poderá ser feita em apenas 4 passos – divididos entre aéreo, terrestre, serviços e reservas. Além disso, haverá a opção de emissão de voucher online com pagamento em até 10 vezes.

Outra novidade, é a implementação do portal MGM diretamente no site das agências parceiras da Operadora. Novos departamentos Também durante a 10ª edição do Workshow MGM, a Operadora vai divulgar o início das operações do departamento MGM Snow – voltado para viagens que incluem destinos e esportes na neve.

O MGM Snow atende uma segmentação de clientes, que buscam pacotes personalizados. “A aposta neste tipo de viagem surgiu de um nicho de mercado que está crescendo e que precisa de atenção, já que está virando tendência entre os turistas brasileiros, que querem aproveitar a neve e os esportes praticados no gelo”, avalia Carlos Alberto Araújo, coordenador do novo departamento.

Dentre os pacotes do MGM Snow estão roteiros que incluem esportes como snowboard e ski, além do turismo na neve. O departamento vai trabalhar com pacotes para o Hemisfério Sul, como Argentina e Chile; e, no Hemisfério Norte, com Estados Unidos, Canadá e Europa. 

Outra novidade é o lançado do departamento MGM Cars – destinado para amantes de carros. “O brasileiro já nutre uma paixão por automóveis e não apenas por ter um veículo, mas também por tudo que envolve o assunto, inclusive as competições automobilísticas”, diz Levandowski.

O MGM Car Tours, criado em parceria com a RC3 – empresa especializa em serviços automobilísticos com 19 anos de experiência no mercado, chega para oferecer ao público programas de viagens voltados para eventos e competições nacionais e internacionais. No roteiro, os clientes já podem escolher viagens que incluem as feiras e eventos, como o Sema Show, em Las Vegas; Paris Motor Show, em Paris; Salão do Automóvel, em São Paulo; entre outros. Além das corridas Nascar, Indy, Fórmula 1, 24 horas de Le Mans, e outras.

Ainda no novo departamento MGM Car Tours, o cliente também pode optar pelo “Driving Experiences”, o qual o leva para dirigir e testar carros de corrida e/ou esportivos, fazendo com que o turista torne-se piloto por um dia.

Sorteios e prêmios:

 Durante o Workshow desse ano, a MGM vai sortear diversos brindes em conjunto com seus parceiros, como por exemplo, uma moto Yamaha Crypton e um capacete (oferecido pelo Grand Palladium), um iPod (oferecido pelo Hotel D Beach de Natal) e uma câmera digital (oferecida pelo Hotel Termas de Gravatal – SC), entre outros prêmios, além de diversas diárias de hotéis e passagens aéreas nacionais e internacionais.

No evento, o público também poderá votar nas fotos do concurso criado pela MGM: “Onde está o Leão?”, que instigou a criatividade dos profissionais do turismo. A ação, um concurso fotográfico, fez com que os participantes enviassem fotos divertidas e inusitadas do mascote da MGM por roteiros turísticos nacionais e internacionais.

Ação social:

 Como em edições anteriores do evento, a MGM Operadora solicita aos participantes do 10º Workshow MGM que doem alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão destinados para as instituições Fundação Pró-Renal e Projeto Vagalume.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here