Mitos & Verdades sobre a saúde da pele: Pele Oleosa by Dra. Juliana Battiston

0
128

Á partir de hoje, quinzenalmente, teremos aqui no portal de João Nunes – www.nosofacomjoaonunes.com.br a médica dermatologista Dra. Juliana Battiston, formada há 11 anos pela PUCPR, com especialização no ISMD- Instituto Superior de Medicina Dermatológica em São Paulo. Na coluna de hoje, apresenta Mitos & Verdades da pele oleosa. Abordaremos vários temas á cada quinze dias e também aceitamos sugestões através de nossos e-mails. Seja bem vinda Dra. Juliana Battiston. Boa leitura! 

Mitos & verdades sobre a saúde da pele: pele oleosa

1- pele oleosa pode usar hidratante?

Essa é uma dúvida muito frequente, antigamente orientávamos não hidratar muito a pele oleosa, porém hoje esse conceito na dermatologia mudou, sabemos que mesmo a pele oleosa deve ser hidratada e para isto devemos usar hidratantes específicos para esse tipo de pele. Hoje temos uma gama grande de produtos industrializados e manipulados para a pele oleosa.

2- Água micelar ou demaquilante são suficientes para a limpeza da pele?

Não, esses produtos fazem a limpeza inicial da pele e remoção de maquiagem por exemplo, porém após o uso deles o ideal é usar o sabonete próprio para o seu tipo de pele para completa higienização da pele. Isto é fundamental para controle de oleosidade e poros por exemplo.

3- posso usar qualquer protetor solar para a minha pele?

Não, existem diferenças entre os protetores. O ideal é utilizar o protetor adequado ao seu tipo de pele, temos ótimas opções hoje para pele oleosa, pele seca, pele sensível e para as crianças. Além disso existem diferenças entre as linhas de produtos e marcas. Recomendamos a linha dermatológica pela segurança é melhor Cosmética para a pele.

4- Uso de maquiagem para pele oleosa:

A maquiagem em excesso ou com Cosmética inadequada pode sim agravar a oleosidade e provocar acne inclusive. Orientamos uso de maquiagens mais leves, de preferência as minerais para a pele oleosa, e devemos sempre remover a maquiagem no final do dia com demaquilante ou água micelar e após higienizar a pele com o sabonete. Os maiores erros que podemos cometer com a nossa pele é dormir sem tirar a maquiagem e não usar o protetor solar.

Pele oleosa necessita de cuidados extras, explica a dermatologista Dra. Juliana Battiston

CRM 26034/PR

RUA PADRE ANCHIETA, 2194- SALA- 105 – BIGORRILHO

CURITIBA- PARANÁ –                  FONE: (41) 3532-9488