Na Agenda: ANUTEC BRAZIL 2018 – de 7 a 9 de agosto em Curitiba

0
329

banner-anutec-845x435-c9

Por João Nunes/Curitiba

Entre 7 e 9 de agosto, Curitiba receberá a ANUTEC, evento que tem como foco debater um universo da indústria de carnes. Além da exposição de máquinas e equipamentos de mais de 100 empresas nacionais e multinacionais, teremos a presença de Marcelo Bolinha, renomado consultor em cortes de carne que demonstrará ao vivo alternativas de cortes de carne bovina tradicionais. O evento ainda apresenta o chef de cozinha Igor Martins, do Marinada, que irá preparar receitas feitas na hora para degustação do público.  

Paralelo a área de exposição, o evento receberá um congresso que contará com os principais representantes do segmento discutindo alternativas para manter o Brasil forte na na liderança da cadeia produtiva da proteína animal no mundo, apesar de toda crise econômica e política que assola o país.

Sobre a Vitrine da Carne, seguem abaixo os horários das apresentações:

Vitrine da Carne: 

Dia 7/08 e 08/08: 14h30 às 15h30 e 17h30 às 18h30

Dia 09/08: 14h às 15h e 16h às 17 horas.

MENU
07/08 
Frios – – Steak Tartare com Chips de Banana
Sugestão de corte: Alcatra
Quentes – Fraldinha com ChimiChurri de Limão e Pure de Mandioquinha
Sugestão de corte: Fraldinha
Picadinho com Farofa de Bacon
Sugestão de corte: Baby Beef
08/08
Frios – – Carpaccio Maçaricado com Azeite de Ervas e Tomate Confit
Sugestão de corte: Filet Mignon
Quentes – – Ragu Bovino com Batata Rústica
Sugestão de corte: Acem
Mini Burguer (moído na hora) com Maionese de Wasabi
Sugestão de corte: Dianteiro com 20% gordura
09/08
Frios – Steak Tartare com Chips de Banana
Sugestão de corte: Alcatra
Quentes – Risoto Bovino ao Vinho Tinto
Sugestão de corte: Contra Filet
 Fraldinha com ChimiChurri de Limão e Pure de Mandioquinha
Sugestão de corte: Fraldinha

Conheça algumas das empresas expositoras e suas soluções:

ACO: a empresa alemã apresentará suas soluções em drenagem industrial, com canais e ralos fabricados em aço inoxidável de alta qualidade, que atendem as normas de higiene da European Hygienic Engineering and Design Group (EHEDG) e seguem conceitos como o Hygiene First, a filosofia da empresa de desenvolver soluções de alta performance e garantir a higiene em primeiro lugar. O design inovador das soluções é pensado para assegurar alto desempenho na limpeza e baixo custo de manutenção da drenagem.

Alpina: a empresa leva para a ANUTEC BRAZIL 2018 equipamentos para medição monoconstituinte e multiconstituintes, com base NIR (Near Infrared), tanto para produtos sólidos (cárneos e lácteos) e líquidos (lácteos). Tratam-se de instrumentos de bancada para acompanhamento da qualidade do produto ao lado da linha de produção, oferecendo grande auxílio no controle da produção. Seus produtos permitem a otimização do controle da qualidade da produção de embutidos e outros produtos à base de carne processada. 

Bizerba: a multinacional apresentará algumas de suas principais soluções na área da tecnologia de pesagem, corte e etiquetagem. Entre os produtos de destaque estão os controladores de peso da série CWx maxx, que, com sua estrutura modular, se adaptam à linha de produção do cliente. A companhia também apresentará seu equipamento automático de pesagem, impressão e aplicação de etiquetas em caixas de embarque GLM-Imaxx 40, que automatiza os processos em até 45 caixas por minuto.

CAF Máquinas: A empresa, que foi criada em 1948, apresentará soluções que agregam mais praticidade, produtividade e segurança no processamento de carnes, além de uma linha de equipamentos e acessórios para uso profissional e industrial em açougues, padarias, supermercados e frigoríficos. A empresa oferece o perfeito dimensionamento das máquinas e um pós-venda único, com um completo estoque de peças CAF, na pronta-entrega.

CSB Systems: de origem espanhola, a empresa mostrará ao público informações sobre tecnologias em rede e automatizadas para a produção inteligente e eficiente de produtos alimentares. O CSB linecontrol, por exemplo, promete ajudar a reduzir os tempos de processamento e os prazos de entrega ao fornecer todos os dados sobre a utilização atual e o desempenho das máquinas individuais em tempo real. Já o CSB-Eyedentifier permite, entre outras ações, verificar a qualidade das matérias-primas de forma totalmente automatizada, diretamente na entrada de mercadorias. Isso garante resultados de teste confiáveis com muito pouco esforço.

Dgrande: a empresa apresentará soluções inovadoras e tecnológicas em sistemas de movimentação e manipulação de materiais, além de equipamentos na área de ergonomia. Atuando há mais de 20 anos no ramo de engenharia e fabricação de equipamentos para transporte, manuseio e ergonomia, a empresa fornece desde equipamentos mecânicos isolados até plantas completas na modalidade EPC (Engenharia, Suprimentos e Construção) ou Turn Key (processos completos), inclusive com automatização de unidades produtivas.

DSI FREEZING & HANDLING: a empresa apresentará soluções completas para carregamento e descarregamento de produtos e processamento e embalamento, promovendo uma ótima utilização da capacidade de congelamento de produtos como peixes, frutos do mar, carnes, aves, frutas, legumes, alimentos para animais, líquidos e fluídos, bem como refeições prontas.

Dolav: a empresa de origem israelense irá exibir seus pallets de plástico extremamente resistentes ao impacto e a altas temperaturas e fornecerá seus produtos para a atração Vitrine da Carne que acontecerá durante a feira.

Evertis: a multinacional do Grupo IMG irá expor o que há de melhor em aplicações na indústria de embalagens, principalmente seus filmes de barreira semi rígidos, de mono e multicamadas, para embalagens de alimentos e outras aplicações.

Equindo Equipamentos: a empresa apresentará sete linhas de produtos: Tomahawk; formadoras para produção de hamburgueres, empanados, almondega, steaks e kibe, que podem fazer volumes acima de 3000 kg/hora por linha; Metalbud, linhas completas para preparação de massa, injeção, massagem e cozimento, focadas em embutidos (da preparação de massas ao cozimento), presunto, bacon e industrializados no geral;  Nock,  vários modelos de skinners para retirada de membranas de bovinos, couro de suínos e peixe; NOTHUM, linhas completa de empanados e fritura; POSS, máquinas separados de CMS e CMR – com capacidade de até 20 toneladas hora por separadora; Frey, embutideiras de alto rendimentos embutidos no geral e embutideira exclusiva para salame e Raspadeiras de osso Equindo com máquinas de laminas de 35mm a 120mm, para limpesa de ossos de suinos e bovinos e ainda com a opção de sugadoras de medula e extrator de ouvido médio do Suíno.

Fortress: com fábricas no Brasil, Canadá e Inglaterra, a multinacional exibirá seus detectores de metais e controladores de peso para a indústria de alimentos. Como todos os equipamentos da companhia, as soluções apresentadas na feira são totalmente customizáveis às necessidades de seus clientes, visando assegurar um alto nível de detecção e garantindo um alto retorno de investimento.

Geiger: a empresa nacional tem know how de mais de 40 anos no setor alimentício, principalmente com queijos processados, temperos e emulsões. A companhia agora leva seu conhecimento para a área de proteína animal, com equipamentos que prometem aumentar a produtividade dos clientes.

Handtmann: a empresa de origem alemã levará soluções de automatização e linhas automáticas, equipamentos para a redução de custos de produção de embutidos, soluções para aumento de produtividade e rendimento. O grande destaque é a abrangência de seu portfólio, que atende desde o pequeno produtor artesanal até a grande empresa com volumes de produção em escala industrial.

Hillbrush: a empresa fabrica escovas e equipamentos de limpeza há quase 100 anos e hoje opera em uma nova instalação de última geração em Wiltshire, Inglaterra. Fabrica escovas, rodos e outros produtos de limpeza para os setores agrícola, doméstico, industrial, condomínios, comércio e processamento de alimentos. A Hillbrush Inc., globalmente distribui uma linha de Higiene altamente avançada para processamento de alimentos e manuseio de alimentos, incluindo escovas antimicrobianas, metais detectáveis de resina e equipamentos de limpeza. 

HP Embalagens: há mais de uma década atuando no mercado nacional, a companhia apresentará bandejas para ATM (atmosfera modificada) e do tipo skin em vários formatos, tamanhos e cores. As soluções possuem a função de ampliar o tempo de vida de todas as proteínas animais, tanto frescas quanto congeladas.

Huffix: a empresa desenvolveu uma linha completa de armários para vestiários, idealizada para oferecer funcionalidade, segurança e ergonomia. Para as indústrias de processamento de produtos de origem animal, a Huffix oferece modelos especiais de armários coletores e distribuidores de uniformes, que auxiliam no atendimento das exigências da inspeção industrial e sanitária. Para o público da Anutec, a Huffix apresentará vários modelos de armários individuais em aço, com pintura antimicrobiana e diferentes configurações para atender às necessidades das indústrias.

JR PISANI: a empresa apresenta na ANUTEC 2018 BRAZIL sua linha de máquinas para processamento de carnes; com fatiadoras de carnes sem e com osso, cubadoras de carnes, trimmers, equipamentos de abate, skinners e descouradeiras. Além disso, os visitantes poderão também ter acesso à linha de lâminas: para cutters, moedores, emulsificadores, fatiadores, cubadoras, linhas de abate, termoformadoras, skinners e descouradeiras.

Klippa: a companhia brasileira é especializada no comércio de ferramentas de corte para indústrias de processamento de aves, bovinos e suínos. A empresa levará à feira suas principais soluções entre facas e discos para moedores/emulsificadores, sistemas de coletor de ossos, lâminas/insertos, rolos dentados e lâminas de Skinner. Todos os produtos possuem o suporte e parceria da norte-americana Speco Inc, que possui mais de 85 anos de experiência em peças e equipamentos para corte com presença mundial.

Kuraray: a multinacional japonesa levará sua tecnologia exclusiva PLANTIC. Trata-se de plásticos funcionais de alto desempenho desenvolvidos a partir do amido de milho com alto teor de amilose, o que o credencia como um produto alinhado aos mais modernos conceitos de sustentabilidade. O resultado é um filme que possui características de altíssima barreira a gases, podendo ser utilizado em todos os produtos que necessitem de vácuo para sua conservação, como carnes, embutidos e rações animais, entre outros.

Marel: de origem estadunidense, a empresa apresentará sua linha completa para soluções de processamento primário de bovinos, suínos e ovinos. Além disso, o visitante poderá conhecer DeboFlex, um sistema inovador baseado em ganchos para desossa e corte de paleta e pernil suíno que proporciona custos de mão-de-obra mais baixos, maior rendimento e produtos de melhor qualidade com maior prazo de validade. A empresa levará ainda seu software de controle de produção Innova e seu produto em tratamento de águas residuais industriais. 

Multivac: com presença em mais de 30 países, a companhia alemã demonstrará uma gama completa de produtos para embalagem a vácuo de alta qualidade com os filmes MultiFreshTM, desenvolvidos pela empresa em conjunto com fabricantes de filmes líderes de mercado. 

New Max: a indústria brasileira realizará sua apresentação de forma diferenciada. Enquanto a New Max Industrial irá levar novidades em misturas de antioxidantes naturais para prolongar o shelf-life de produtos cárneos ao reduzir a oxidação lipídica, um dos principais fatores responsáveis por alterações de cor e sabor, a Max Mac, outra empresa do grupo, exibirá novidades em equipamentos e peças de reposição para o mercado frigorífico.

NORD DRIVESYSTEMS: a empresa é especialista em soluções de acionamentos para a indústria alimentícia e de bebidas. Para a ANUTEC BRAZIL 2018, a multinacional levará a sua linha de redutores e inversores do setor alimentício. Ela oferece ainda soluções inovadoras em acionamentos para mais de 100 segmentos industriais tanto em produtos mecânicos, como elétricos e eletrônicos. Ela atua como a força motriz para a produção de: produtos frescos, produtos secos & petiscos, panificados alimentos prontos, produtos de confeitaria, bebidas, líquidos e conservas.

Packform: a empresa apresentará durante a ANUTEC BRAZIL 2018 algumas de suas principais inovações para o setor de final de linha. Ela apresentará as novas versões para 3 de seus principais produtos: a armadora de Caixas GFX, que além de ser a mais compacta e avançada do mercado, apresentará funcionalidades únicas a nível mundial como o exclusivo Trocador Automático de Fita Adesiva; a formadora de caixas TFH para caixas do tipo bandeja e a nova versão da Central de fechamento Inteligente CFI, que está revolucionando os finais de linha agregando funcionalidades originais e únicas em todo o mundo.

Polyclip: a companhia nacional de equipamentos e sistemas para o acondicionamento e fechamento de embalagens irá apresentar as suas máquinas de grampear de última geração, que prometem manter prolongar a vida do produto.

Radmaq: há mais de 10 anos, a companhia sediada em Chapecó (SC) é especializada na fabricação de máquinas para frigoríficos e laticínios. O grande diferencial de seus produtos é a capacidade de cortar o couro suíno, proporcionado aos clientes a oportunidade de realizar uma oferta diferenciada de produtos.

SOCO SYSTEM: a empresa dinamarquesa apresentará uma estação de embalagem par tamanhos de caixa uniformes e seladora de caixas e transportador de entrada e saída. Com 57 anos de experiência, seus produtos são fáceis de ajustar para o tamanho atual da caixa; o ajuste pode ser realizado de ambos os lados, troca fácil de fita, design compacto moderno, além de manutenção fácil e econômica, pois a estação de embalagem faz parte de um sistema. É importante ressaltar que a perspectiva completa da família SOCO SYSTEM é uma linha de embalagem totalmente automática, incluindo todos os processos desde a montagem de caixas até o empacotamento de paletes.

Sunnyvale: empresa especializada no desenvolvimento de soluções para automação e integração de sistemas em processos de produção apresentará os frutos da recém-concluída parceria com a alemã Webomatic, da área de embaladoras. Na ANUTEC BRAZIL, serão levados os equipamentos marcados pela robustez, que aumentam a vida útil e diminuem os custos com manutenção.

Synthetic: a companhia brasileira irá expor sua linha de lubrificantes industriais de alta performance, entre eles os destinados a compressores de ar e de refrigeração e para grau alimentício e minerais para todas as aplicações.

Tecmaes: com quase três décadas atuando no mercado de máquinas para fechar, codificar e etiquetar embalagens para a indústria alimentícia, de bebidas e de ração animal, a companhia brasileira levará as seladoras com fita adesiva que substituem lacres plásticos e grampos metálicos no fechamento de embalagens, promovendo a redução de custos com consumíveis e manutenção. Outro destaque é o termodatador TD3600 automático, um equipamento de impressão térmica capaz de realizar a datação em 3.600 embalagens por hora sem intervenção do operador no processo de folheamento.

Tecnoplating: a empresa pertencente ao grupo Tecno levará suas principais soluções em revestimentos e manutenção industrial.

Toledo: reconhecida como líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo levará apresentará a balança 2180 Inox, que será apresentada no estande de forma parcialmente submersa. Durante o evento, a equipe da empresa usará uma máquina de pressão de água para mostrar a resistência do equipamento à ação da água. Outro produto a ser exibido é terminal de Pesagem Ti500 com software MWS instalado, um programa gerenciador de produção que realiza a coleta de dados, pesagens e movimentação de materiais, incluindo inventário e endereçamento. Também tem interface desenvolvida com diversos ERPs, possibilitando a informação em tempo real da produção.

Ulma: a empresa especializada em projetos e fabricação de equipamentos e serviços de packaging, mostrará alguns de seus lançamentos totalmente fabricados no Brasil, como Flow Pack (HFFS), Retráteis, Termoformagem, Termoselagem e Vertical (VFFS), entre outros.

Unifiller Systems: a empresa projeta e fabrica equipamentos automatizados de porção para padarias e fabricantes de alimentos em todo o mundo e apresentará os depositadores de Pistão Único e Multi Pistão volumetrico, além de equipamentos de bombeamento – Bombas de transferência; Máquinas de enchimento de alimentos (equipamento de processamento); Decoração de Bolo e cupcake; máquinas/ equipamentos de glaseado; máquinas de pastelaria/enchimentos; Máquinas de cookies; Automatizado e semi-automatizado.

Usinox: desde 1999 atuando na área de automatização de processos e fabricação de equipamentos voltada para linha frigorífica, a empresa exibirá suas embaladoras verticais com e sem vácuo destinadas aos cortes de frango in natura, IQF, temperados, linguiças, industrializados e pescados, além de contar com a inovação da embaladora vertical para IQF com aplicação de zíper. 

Vemag: multinacional de origem alemã, a Vemag exibirá máquinas e equipamentos para a indústria alimentícia e produtores artesanais. Destacam-se a embutideira a vácuo HP10E, que traz o sistema Duo-drive da Vemag: duas unidades separadas para transporte e alimentação de elementos; e a solução Vemag controle de produtos em formato esférico BC237, para produção de bolas, croquetes e muito mais.

A ANUTEC BRAZIL vai acontecer de 07 a 09 de agosto, no Expo Trade Center, em Curitiba (PR). Este ano, são esperados mais de 4 mil visitantes para conhecer o que há de melhor para toda a indústria de carne e proteína animal. Entre as mais de 100 marcas expositoras brasileiras e internacionais confirmadas, estão:

Bettcher, Bizerba, CSB-System, Handtmann, INCOMAF, Ishida, Jarvis, LINCO, MULTIVAC, Newmax, Poly-clip system, Sew-EURODRIVE, Sunnyvale, Tecmaes, ULMA Packaging e VEMAG.

Serviço No Sofá:

ANUTEC BRAZIL 2018
Data: 07 a 09 de agosto de 2018
Local: Expo Trade Convention Center
Endereço: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amélia,
Pinhais – PR
Horário: 13h as 20h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA