No Sofá com João Nunes….o luxo do luxo….

0
664

“Os que merecem elogios são os que melhor sabem suportar a censura” – Alexander Pope


**** Muito comentado, o filme “Birdman”, do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, vale mesmo o ingresso. E não apenas pela atuação impecável de Michael Keaton em um papel que mistura sua vida à do personagem, um ator de franquia de super-herói que trocou o sucesso garantido dos blockbusters para se reinventar na Broadway. Na verdade, a trama propõe uma análise sobre ego e mediocridade, e como lidamos com ela, mostrando que a ambição humana pode ser engraçada e patética. 

Saara

***** Até os restaurantes mais sofisticados de São Paulo estão aderindo às campanhas de racionamento de água. No Le Vin, por exemplo, o cliente pode optar entre o tradicional guardanapo de pano ou o de papel. Este último estrategicamente colocado no centro da mesa. A maior parte dos comensais deixa o de pano de lado. Novos tempos.



Diva
**** Já é grande a procura por ingressos para o musical francês “Piaf! O Show”, que segue apresentando o espetáculo pelo Brasil,  que por aqui estará dia 19 de março no Grande Auditório do Teatro Positivo. Dia 17 de março na capital gaúcha, no Teatro do Bourbon Country. Com roteiro de Gil Marsalla, a atração faz parte da comemoração oficial do centésimo aniversário de nascimento de Edith Piaf, revivendo momentos da carreira e da vida pessoal da diva, através da interpretação da atriz Anne Carrere e dos músicos Arnaud Fuste, Guy Giuliano, Nicolas Luchi e Laurent Sarrien. Já está na agende de No Sofá…

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x–x-x-x-x-x-x-x–x-x-x-x–x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

          ****  Zeka Marquez com Eliana Pittman, vestindo lindo traje de melindrosa de canutilhos prata e capa de plumas brancas e o coreógrafo Wellington Lopes


A foto registra um dos ensaios para as apresentações durante o Baile da noite de amanhã, 14, no Copacabana Palace Hotel. A festa terá diversas performances no decorrer do agito. Na próxima segunda-feira, abre para o público, no térreo do Copa o espaço com fantasias e adereços para a festa que inicia o Carnaval do Rio de Janeiro. A princesa Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha, que é desenhista industrial, desfila moda e também atua como DJ, será uma das presenças na abertura.



Holiday

**** O Hotel Saint Andrews, em Gramado, preparou uma programação especial para aqueles que querem fugir da folia e aproveitar o feriado prolongado para descansar. O pacote “Fantasias de Carnaval” começa amanhã , com um welcome drink seguido de happy hour ao som de bossa nova ao vivo. Os outros dias de relax incluem música baiana e jantar com o menu “Sabores do Nordeste” e apresentação do espetáculo musical “Lembrando Veneza'”.
Estatueta
**** O filme de culto deste verão tórrido em São Paulo vem da África: é “Timbuktu”. A coprodução entre a França e a Mauritânia, indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro,é o assunto entre o pessoal antenado da cidade. O que pouca gente sabe é que a fita está nominada a sete prêmios Cesar, o mais importante do cinema francês. Entre as indicações, a de melhor filme e melhor diretor para Abderrahmane Sissako. A cerimônia de entrega do César é no próximo dia 17, em Paris.
West End I

**** Uma das grandes atrações da temporada teatral 2015 em Londres será o revival da peça The Audience. O espetáculo será protagonizado por uma das grandes estrelas do momento, Kristin Scott Thomas, conhecida do público pelo filme “O Paciente Inglês”. O texto de Peter Morgan estreia em maio no Apollo Theatre, e traz Kristin no papel da rainha Elizabeth II. A peça aborda uma série de encontros da rainha com vários primeiros-ministros. Ano passado, a grande Hellen Mirren viveu o mesmo personagem. A direção é de Stephen Daltry, também diretor do filme Trash, rodado no Brasil com Wagner Moura e Selton Mello nos papéis principais.

West End II
**** Uma glamourosa opção para assistir ao espetáculo é o combo que inclui um jantar ou almoço no classudo The Ritz Carlton. O valor do ingresso custa 167 libras, e inclui, além da peça, uma refeição de três passos, com uma taça de champagne, no restaurante fundado em 1906. O chef John Willians criou um menu especial para a ocasião, com destaque para clássicos da culinária inglesa. A coluna lembra que o restaurante tem rígido “dress code”. Aos homens, terno e gravata. Jeans, tênis e sapatos esportivos, nem pensar.
                              Yves Saint Laurent para No Sofá…
Personagem & Criações
***** O Bowes Museum, de Londres, realizará de 11 de julho a 25 de outubro a primeira exposição sobre Yves Saint Laurent na Inglaterra. O acervo do estilista francês será exposto, contando com peças da célebre coleção Ballets Russes, Le Smoking – personificando o diálogo entre o feminino e o masculino, os vestidos inspirados no pintor Mondrian e outras criações que caraterizam os grandes momentos de YSL. A mostra tem a parceria da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, e os ingressos ainda não estão à venda. Mas o museu Bowes já tem lista de espera. Quem estiver interessado pode entrar no site do museu e cadastrar seu e-mail. O endereço é: www.thebowesmuseum.org.uk
O mundo do estilista
**** O livro “Le studio d’Yves Saint Laurent – Miroir et Secrets”, uma publicação de absoluto bom gosto, com citações, fotos, desenhos e frases do criador da moda e de personagens ligadas a ele, é de autoria de Jéronime Savignon. A edição tem o selo da Actes Sud –Fondation Pierre – Yves Saint Laurent. Trata-se de um relato inteligente e sensível, apresentando as diversas fases do estilista. Imperdível para os estudiosos e admiradores da moda.