No Sofá: VCG Empreendimentos lança o Prime Offices…

0
115
Por Ed Carlos Rocha
A VCG Empreendimento recebeu convidados no último dia 13 de junho, no Duetto Wine Restaurant, do Clube Curitibano, para apresentar o lançamento Prime Offices. O edifício comercial será construído no Água Verde (Travessa Capitão Clementino Paraná, 92). A apresentação do empreendimento foi feita pela nova gerente Geral da VCG, Cristiane Kilter, e pelos diretores da empresa, Guilherme Vialle e Nuno Coelho. 

Na apresentação do empreendimento, Nuno e Guilherme falaram dos diferenciais do Prime Offices.“Um dos grandes atrativos é o tamanho das salas, nem tão pequenas e nem tão grandes,  que atende à demanda da região”, disse Guilherme. “É um edifício aliado à nossa preocupação de desenvolver empreendimentos diferenciados em locais exclusivos”, apontou Nuno. Cristiane Kilter também enfatizou a exclusividade. “A Clementino Paraná é uma travessa de fácil acesso ao próprio bairro e ao Centro, tranquila e arborizada. E não há nenhum empreendimento em Curitiba com as características do Prime Offices”, disse.

O Prime Offices, que será construído pela VCCON Engenharia, com previsão de entrega para setembro de 2016, conta com um pacote de atrativos de acessibilidade, sustentabilidade,  segurança e estética que é o diferencial em seu segmento. O imóvel terá 49 unidades de 44 m2 a 119 m2, distribuídas em 13 pavimentos. 

Os atrativos do empreendimento acompanham a filosofia da VCG de oferecer produtos exclusivos em locais diferenciados. A localização do imóvel foi estrategicamente pensada para atrair quem quer ter um escritório próximo de um comércio estruturado, com supermercados, bancos, farmácias, escolas, shopping e restaurantes, mas em um local tranquilo e de fácil acesso.  

Os diferenciais começam já pela estética. Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Luiz Bacoccini, da Bacoccini Arquitetura, o Prime Offices terá dois cubos, um sobreposto ao outro, que darão ao prédio o aspecto de dois volumes, o que não é comum aos imóveis comerciais. “Essa característica da VCG, de dar liberdade para a inovação nos projetos, permite a nós, arquitetos, sairmos do lugar comum e criamos obras que deixam legado para a cidade em termos de qualidade e impacto visual”, diz Luiz Bacoccini.

 Os atrativos no interior começam na porta automática de correr que leva à recepção, onde surgem os primeiros cuidados com a segurança. Para seguir à loja térrea e aos andares superiores por meio de três elevadores de última geração, é preciso passar por catracas, que só liberam o acesso mediante identificação. Este procedimento também vale para quem vem da garagem, já que o elevador do piso inferior para obrigatoriamente na recepção para que as pessoas se identifiquem. Além disso, toda a área de acesso pela porta e pela garagem é monitorada com câmeras. Ainda em relação à segurança dos condôminos e visitantes, o prédio conta com hidrantes em todos os pavimentos e sprinklers (aspersores automáticos de água para controlar incêndio) nas áreas comuns dos pavimentos, nos conjuntos e nas garagens.

 Em relação à sustentabilidade, o Prime Offices conta com sistema de reaproveitamento das águas da chuva para jardinagem e limpeza das áreas comuns. A separação do lixo reciclável é incentivada com depósitos nas áreas comuns do 1º ao 7º andar. Esquadrias com grande vão de iluminação possibilitam maior entrada de luz natural, o que pode reduzir o consumo de energia elétrica. O imóvel conta ainda com medidores individuais de energia e água, que permite o melhor controle dos gastos.

 Os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) têm acesso facilitado ao edifício por meio de rampa. Todas as portas atendem às medidas necessárias para a passagem de cadeira de rodas. Na área comum dos pavimentos há banheiros específicos para PNEs.

 Outros atrativos são  a infraestrutura para colocação de ar condicionado, segundo ponto hidráulico no conjunto e dois sanitários em todas as unidades do 1º ao 7º andar e nos finais 02 e 03 do 8º ao 12º andar.

Perfil de público

O Prime Offices foi projetado para atender profissionais liberais, como médicos, dentistas, advogados, consultores, e também empresas. “Os diferenciais do edifício, o bom tamanho das salas e o fato de serem no máximo quatro unidades por andar tornam o empreendimento atrativo principalmente para profissionais e empresas em fase de crescimento, que estão aumentando o número de clientes e que buscam status, conforto e segurança”, explica Cristiane.
No Sofá apresenta a VCG:

Empresa do Koios Group, a VCG Empreendimentos é uma incorporadora que atua com foco no desenvolvimento de obras com excelência de qualidade. Com sede em Curitiba  incorpora obras comerciais, residenciais e industriais em todo o Brasil e no exterior. O conceito principal dos edifícios é terem localização exclusiva e diferenciais construtivos, que agreguem conforto, segurança e bem-estar aos moradores, trazendo orgulho para quem os compra.

Entre os principais empreendimentos da empresa estão o Curitibano Prime Center, Port Odessa, Concetto, Batel Diamond, Le Soleil, Weekend, Prime Offices e Batel Corporate, todos em Curitiba.
Ficha Técnica:
Edifício Prime Offices
Localização: Travessa Capitão Clementino Paraná, 92 – Água Verde – Curitiba
Incorporação: VCG Empreendimentos
Construção: VCCON Engenharia
Prazo de entrega: Setembro de 2016

 
    Cristiane Kilter, Guilherme Vialle e Nuno Coelho
    Recepção aconteceu no Restaurante Duetto Wine- do Clube Curitibano
    Fotos: Amarildo Henning
    Fonte: RT Press – Ed Carlos Rocha
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA