Prêmio: Entrega do “Prêmio Mulheres Que Fazem Acontecer 2019-2020” reúne convidadas em um restaurante muito charmoso

0
186

**** Está tudo pronto para a Entrega Oficial do Certificado “Mulheres Que Fazem Acontecer-2019-2020”. o evento tem por objetivo homenagear e valorizar personalidades femininas, que ao longo dos tempos estão tendo uma nova visão, novas perspectivas de mercado e acreditando nos seguintes valores para 2020: Liberdade, Responsabilidade, Propriedade, Justiça, Democracia, Economia de Mercado e Ordem. Criado e idealizado pelo jornalista João Batista Nunes – editor chefe deste site, em sua 7° edição, a noite de premiação contará com a participação de empresárias, imprensa e convidados especiais em um delicado e charmoso jantar de menu degustação, em clima bem intimista, ao som de músicas e espumantes francês- na Tartuferia San Paolo, no Batel, em Curitiba. O evento tem o apoio da Floricultura Agapanthus, Gráfica JZ, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Espumantes La Roche, Salton, Grupo Lancaster, Todeschini- Juvevê e Batel, site No Sofá com João Nunes, Nova Forma Assessoria de Comunicação, Stati Uniti, Viva4You, Rei da Barba, Casa Donaire, L&S Móveis Sob Medida, LS Lan House, Livraria Virtual, Pontuale Comunicação & Marketing e BelClinic Dermoativos. O evento é fechado para convidados.  

A modelo e apresentadora Raphaela Lima estará gravando seu “Programa Papo em Eventos” e assim como em 2018, também será uma das homenageadas de 2019. Na foto com João Nunes

Antipasto Caldo – Arancini do Chef com Maionese de Trufas

Antipasto Freddo- Couscous Marroquino

Risoto de Pesto (vegetariano)

Pimo Piatto – Bife de Chorizo e Legumes na Manteiga de Sálvia

Dolce – Pudim de Leite com Caramelo de Trufas

Som/ Ambiente Músicas: França D’amour

          “Assim como você pensa na sua alma, assim você é!

                                                       Provérbios 23:7

 Como o Mundo Me Vê?

Você já se fez essa pergunta?

E veja, não é como você PENSA que o mundo te vê, mais como o Mundo REALMENTE te vê. A imagem que Nós Temos de Nós Mesmos não é Necessariamente a Mesma Imagem que o Mundo tem de Nós.

Mais é Essa Imagem que Você Não Controla e Não Conhece que Define todos os Seus Resultados na Vida: Os negócios que você fecha, seus relacionamentos profissionais e pessoais, sua reputação na sua comunidade. 

João Batista Nunes

“Há 32 anos acreditando no poder transformador do empreendedorismo” 

As trufas

Trufa: um funghi raro e difícil de encontrar

A trufa (tartufo em italiano) aparece como que por um capricho d natureza em meio às raízes de Carvalhos, Castanheiras, Aveleiras, Salgueiros, Álamos, Pioppo, Tília e Coníferas. Os esporos disseminados por animais e insetos, e presentes no meio ambiente, entram em simbiose com as plantas. Em meio às suas raízes frutificam sob o solo, subterrâneas, de modo aleatório.

A caça à trufa é uma verdadeira caça ao tesouro e é realizada da mesma maneira há séculos. Os preços chegam às alturas, pois além de difíceis de encontrar, são extremamente apreciadas na gastronomia por seu sabor e aroma inusitados e encantadores.

As melhores trufas do mundo são encontradas em regiões de clima úmido e frio dos bosques italianos, os quais, por uma perfeita harmonia da natureza, preservam o sabor típico e o aroma inconfundível das trufas frescas. Pelo encanto olfativo que se eleva do solo, apenas cães farejadores treinados, ou porcos, são capazes de captar o aroma marcante da trufa, uma vez que esse ingrediente misterioso não emite nenhum outro sinal de sua presença. Nos dias de hoje, cães são mais usados pela facilidade de treinamento e por não devorarem as trufas, como fazem os porcos.

Esses divertidos caçadores guiam o mestre trufeiro (ou tartufaio, como são conhecidos na Itália), em meio aos bosques salpicados de árvores ancestrais. Basta farejar um pouco e cavar o solo para que o tartufaio (usando uma ferramenta especial, zappino, vanghetto ou vangarola), possa extrair criteriosamente a iaguaira do solo. Todo o cuidado é pouco, pois a trufa só tem valor de suas características originais se estiverem intactas.

Das 32 espécies de trufas, apenas algumas são utilizadas na gastronomia. As mais nobres, por seu aroma e sabor extremamente marcantes, são a trufa Branca de Alba e a Trufa Negra Pregiato de Norcia, também conhecida como Trufa Negra de Perigórd. Cada espécie traz sua própria diversidade de aromas e sabores inconfundíveis e a mais de 5.000 anos conquistam apreciadores exigentes em todo o mundo.

Convites e Reservas somente no telefone (41- 9 9128-7007) watts 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here