Saúde: Quinta é dia de feira de orgânicos no ParkShoppingBarigüi

0
699

11102229112016_organico26

Clientes do shopping ganham uma nova opção para manter a alimentação saudável

O ParkShopingBarigüi é o primeiro shopping de Curitiba a oferecer uma feira de orgânicos da Confraria do Orgânico para seus clientes.

A partir desta semana, toda quinta-feira será dia de feira de orgânicos na praça de alimentação do ParkShoppingBarigui. A feira funcionará das 11 às 23 horas e oferecerá produtos colhidos com o orvalho da manhã, sempre frescos e sem qualquer conservante ou agrotóxicos.

A feira é uma iniciativa da Confraria do Orgânico, empresa criada em 2013 pelas médicas veterinárias Ana Paula Ribeiro e Raquel Rodrigues Serafim. Com outros cinco pontos de vendas em Curitiba, a empresa escolheu o ParkShoppingBarigüi para inaugurar a sua primeira feira dentro de um shopping e seu sexto ponto de vendas pelo perfil do público. “As pesquisas mostram que o público do ParkShoppingBarigüi tem o perfil do consumidor de produtos orgânicos, tanto pelo estilo de vida, quanto pelo potencial de consumo”, explica Raquel.

Além de uma agroindústria certificada pela Rede Ecovida, a Confraria do Orgânico reúne 12 agricultores de produtos orgânicos também certificados, todos do município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e importa alguns produtos não disponíveis localmente de outros estados e até o exterior, especialmente frutas. Ao todo, a empresa possui mais de 300 produtos totalmente orgânicos.

“Quando começamos com a feira, há dois anos, só encontrávamos alface, brócolis e couve-flor disponíveis nos produtores. Temos feito um forte trabalho de diversificação das culturas, trabalhando num calendário anual, para garantir aos nossos clientes uma maior qualidade e diversidade de produtos”, explica Ana Paula.

Todos os produtos oferecidos na feira da Confraria do Orgânico são colhidos na manhã do dia, exceto os que são importados. “Enquanto os produtos convencionais levam, em média, quatro dias desde a colheita até a gôndola, os nossos são colhidos no dia. Isso faz toda a diferença para uma alimentação saudável”, destacam as sócias.

Além dos produtos orgânicos in natura, o cliente do ParkShoppingBarigüi pode comprar granola, geleias de amora e morango, pesto de rúcula, molho de tomate e pães 100% orgânicos, todos produzidos na agroindústria da Confraria.

 A Confraria do Orgânico também oferece receitas especiais para melhorar a alimentação em casa e para aproveitar integralmente os alimentos. “Como vendemos beterraba com as ramas, ensinamos como preparar um risoto de folha de beterraba, por exemplo. Temos também receitas de bolo de mexerica, molhos para saladas e uma infinidade de dicas para aproveitar integralmente os alimentos”, garante Ana Paula.

 Uma novidade da Confraria do Orgânico que será lançada com exclusividade na feira do ParkShoppingBarigüi da próxima quinta-feira (24) são os Kits de Natal da marca. São tábuas de corte, produzidas em itaúba, com diversas combinações de produtos orgânicos, incluindo queijos e vinhos.

 Atualmente, a Confraria do Orgânico atende a cerca de mil clientes por semana em seus cinco pontos de feiras e entrega, em média, 200 cestas de produtos orgânicos nas casas dos seus clientes todas as semanas. Além da feira no ParkShoppingBarigüi, a empresa ainda deve inaugurar três outros pontos de feiras em Curitiba nos próximos meses, fechando um circuito de nove feiras de orgânicos na cidade.

 11130929112016_organico27red