Shopping São José recebe crianças para uma tarde de diversão como presente de casamento para a Prefeitura de Curitiba

0
305

25 crianças carentes se divertiram com pipoca, sorvete, brincadeiras e sessão de cinema, que para algumas delas, foi pela primeira vez
Da Redação/No Sofá

O casamento entre as Prefeituras Municipais de Curitiba e do Rio de Janeiro continua a mobilizar ações culturais que tem proporcionado novas oportunidades aos curitibanos. Na última quarta-feira (15) foi a vez do Shopping São José receber um público mais que especial. O grupo de 25 crianças da Unidade de Educação Integral (UEI) Wenceslau Braz, no Boqueirão, foi convidado para uma tarde de diversão com direito a pipoca, sorvete, brincadeiras e sessão de cinema.
A ação criada pela administração do shopping foi o primeiro presente da lista dos noivos, e destinado as crianças de famílias carentes da Vila Lorena, no Boqueirão, localizada próxima ao município de São José dos Pinhais. “Promover ações que envolvam a comunidade é um habito constante do shopping. Por isso quando soubemos do casamento da Prefeitura de Curitiba, adoramos a ideia e nos mobilizamos a ajudar. As crianças amaram a programação e algumas delas estiveram pela primeira vez dentro de uma sala de cinema. Foi um dia emocionante e que mobilizou diversos funcionários do São José”, revela a analista de marketing, Maria Estela Soto.
Para a secretária municipal de educação de Curitiba, Roberlayne Borges Roballo, o casamento entre as prefeituras tem despertado o olhar social das organizações. “Uma simples e criativa ideia tem mobilizado muitas doações e proporcionado às crianças um novo acesso à cultura e a novos espaços que até então se encontravam em uma realidade distante. O retorno que tivemos do Shopping São José demonstra que a união entre os setores público e privado é muito importante para a formação social dos cidadãos, e a parceria de ambos só tem aspectos positivos”, explica.
A Lenda de Oz foi o filme escolhido para receber as crianças no Cinemark do shopping. “Eu nem acreditei que a tela era tão grande e o filme tão divertido”, disse o estudante Christofer de Assis, de 11 anos, que foi pela primeira vez ao cinema. Antes de retornarem para a escola, as crianças ainda ganharam sorvetes oferecidos pelo Chiquinho Sorvetes e brincaram na praça de eventos, com As Aventuras de Tom & Jerry.

    Fotos: Divulgação/No Sofá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here