SOMBRAS INVERSAS: EXPOSIÇÃO DE ZARDO EM PARANAGUÁ

0
829
O artista plástico Faustino Zardo fotografado por Igor Gomes/No Sofá com João Nunes
O artista plástico Faustino Zardo fotografado por Igor Gomes/No Sofá com João Nunes

Sombras Inversas é um projeto de exposição do artista plástico Faustino Zardo, nascido em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul e radicado em Curitiba

No litoral paranaense, na Casa de Cultura Monsenhor Celso, abriu ontem a primeira exposição do artista ZARDO. Ocasião em que foi exibido um conjunto de obras, em sua maioria cerâmicas, que formam o conjunto que resgata a pesquisa autoral do artista gaúcho que faleceu no ano de 2016.

Sua obra sempre foi de apuro técnico que permeou a obra escultórica de Zardo, suas cerâmicas policromadas, resultado de temperaturas muito elevadas com curvas térmicas longas, ganham o espaço em arranjos muitas vezes de repetidas formas e cores das mais diversas. A mostra que se realiza em Fevereiro, em Paranaguá vai focar e reunir alguns conjuntos de esculturas agrupadas em várias instalações e peças de caráter didático sobre a utilização da cor na cerâmica.

Segundo o projeto cultural e seu curador- o também artista Carlos Henrique Tullio foram organizadas duas exposições; uma em Paranaguá, na Casa de Cultura Monsenhor Celso, e a outra em Curitiba, no Museu da Gravura, no Solar do Barão.

Segundo o curador “essa exposição só foi possível graças ao patrocínio da Copel e da Sanepar, por meio da Lei Federal de Apoio à Cultura, Lei Rouanet”.

Segundo Tullio, “também serão realizadas oficinas de experimentação com argila, ministradas e destinadas ao público infantil gratuitamente, durante alguns dias a definir, durante o período das mesmas exposições”. A coluna agradece o gentil convite de sua assessoria.

Serviço No Sofá:

Exposição SOMBRAS INVERSAS de ZARDO-  Casa de Cultura Monsenhor Celso- Paranaguá

Data: 21 de Fevereiro a 13 de Maio de 2018

Abertura: dia 21 de Fevereiro, quarta-feira, às 19 horas

Horários para visitação:
Segunda a sexta-feira: Das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 18:00
Sábados: Das 13:00 às 18:00
Entrada: Franca
Endereço: Largo Monsenhor Celso – Centro Histórico – Paranaguá – PR

Cerâmica Foto: Marcos Campos
Cerâmica
Foto: Marcos Campos

Esculturas fotografadas por Marcos Campos para No Sofá

Esculturas fotografadas por Marcos Campos para No Sofá

instalacao de ceramica policromada - foto marcos campos

Instalação de cerâmica policromada – Foto: Marcos Campos

Fonte: Alice Varajão/ Jornalista e Assessora