Turismo: Canoas, no Rio Grande do Sul- e o seu voo só na imaginação…

0
31

A cidade, que hoje é constituída apenas por zona urbana, teve como pioneiros grandes proprietários de terras. Distante 13,5 quilômetros de Porto Alegre, Canoas tem área de 131 quilômetros quadrados.

O município é um dos polos industriais mais importantes do Brasil, com o segundo maior PIB do Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre, e 25º entre todas as cidades brasileiras. A economia canoense baseia-se em serviços, comércio, indústria da transformação e logística. A expansão imobiliária do município é crescente.

Canoas tem localização privilegiada, a 8 quilômetros do Aeroporto Salgado Filho, com acesso pelas BRs 116, 386 e 290 e, em breve, pela BR-448, a Rodovia do Parque. Os usuários de transporte coletivo dispõem do trensurb e de linhas de ônibus intermunicipais.

Paixão por aviões

Sede do 5º Comando Aéreo Regional (Comar) e de uma Base Aérea da FAB.

Canoas também é conhecida como “terra do avião”. Essa característica é demonstrada em duas praças e mais dois locais – Base Aérea e Ulbra – que exibem aeronaves como monumentos – a Praça Santos Dumont, no Centro, e a Praça da FAB, no bairro Fátima. A cada ano, no dia 12 de outubro, a Base Aérea realiza a Expoaer, que atrai milhares de pessoas da região.

Canoas – Turismo

Turismo voltado à natureza (ecoturismo, náutico e pesca)

Lazer ao ar livre

A cidade tem 113 praças oficiais e dez áreas públicas com equipamentos de lazer.

Nos parques municipais Getúlio Vargas e Eduardo Gomes, canoenses e visitantes têm estruturas ideais para prática de esportes, descanso, convivência e eventos artístico-culturais. No Getúlio Vargas está instalado o Minizoo.

Turismo Cultural

História preservada

Canoas preserva seu patrimônio histórico. Cinco prédios já foram tombados: a antiga estação de trens, a Casa dos Rosa ( foto baixo), a Villa Mimosa (foto acima), a Villa Nenê, a Casa Wittrock, o prédio da Prefeitura e a igreja matriz de São Luiz Gonzaga.

No Sofá…com João Nunes- viajando pelos destinos do Rio Grande do Sul- Canoas- Ontem, Hoje e Amanhã!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA