Vencedores do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2011 serão apresentados hoje

0
472

O Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2011Troféu Dra. Zilda Arns Neumann será entregue hoje à noite em Curitiba. Os vencedores, um na categoria de Educação e um na de Meio Ambiente, receberão, além da homenagem, uma premiação de R$ 50 mil cada. Parte deste valor será destinada para apoiar o trabalho da instituição e a outra será revertida em cursos de aperfeiçoamento para a liderança premiada.
O objetivo do Prêmio é identificar e reconhecer pessoas cuja atuação esteja sendo fundamental e fonte inspiradora na realização de projetos sociais nas àreas de Educação e Meio Ambiente, dentro do Estado do Paraná. Com mais de 50 líderes e projetos inscritos, o processo de avaliação contou com a análise das respostas contidas nas fichas de inscrição, seguida por uma visita técnica feita aos 10 finalistas ( cinco de cada categoria). O corpo de jurados, composto por personalidades com notória atuação e importância junto ao terceiro setor, convidados pelo Instituto HSBC Solidariedade, analisou os resultados socioambientais alcançados pela instituição através do serviço, produto ou tecnologia social apresentados, além da consequente participação da liderança na sua execução. A avaliação também considerou o potencial de continuidade das experiências sociais desenvolvido pelo líder indicado.
A primeira edição do Prêmio foi realizado em 2010, em caráter de homenagem. O Troféu foi entregue a família Arns Neumann e o valor do Prêmio destinado ao Projeto Brinquedos e Brincadeiras, uma iniciativa da Pastoral da Criança.
A coluna No Sofá… esteve presente no ano passado fazendo a cobertura como igualmente estará hoje.