Verão é aqui No Sofá com João Nunes: Protetor solar pode clarear a pele?

0
292

Woman beauty applying moisturizer cream on her face on a white background. This photography was made with a top model and professional service to reach this extreme high-quality from a raw. [url=file_search.php?action=file&lightboxID=5157013][img]http://02b5b0c.netsolhost.com/stock/banniere9.jpg[/img][/url]

Consulfarma desenvolve Filtro Solar Clareador com três ingredientes com eficácia clareadora comprovada. Além de proteger a pele dos malefícios da radiação, protetor ainda tem ação despigmentante

No verão, o foco é proteção. No inverno, tratamento. Mas será que é possível aliar proteção e tratamento em um mesmo produto? “Não é preciso esperar o inverno para começar a tratar as hiperpigmentações. O Filtro Solar Clareador para o Verão é ideal para esta situação: em um único produto o paciente terá a proteção solar necessária e ainda haverá redução das hiperpigmentações”, explica o farmacêutico e diretor científico da Consulfarma- Lucas Portilho, que também é pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. O produto conta com três ativos de destaque para ação clareadora: Whitonyl, EPS White e Neurolight.

De acordo com Lucas, o filtro solar clareador traz inúmeras vantagens: proteção UV com filtros seguros, prevenção de novas manchas, tratamento das já existentes, em formulação livre de parabenos, além da praticidade.

O filtro clareador conta com Whitonyl® a 2%. “Esse ativo reduz em 27% a atividade da tirosinase e em 52% a síntese de melanina de uma maneira geral. Isso traz um efeito significativo no tratamento das manchas”, argumenta o especialista. O ativo é um clareador natural obtido de algas vermelhas. Já EPS White age reduzindo as manchas causadas pela poluição, isso mesmo! A poluição também contribuiu para manchar a pele. Por fim, Neurolight é um ingrediente que reduz a coloração de dark spots (manchas escuras). “O ativo é capaz de controlar a superprodução de melanina”, afirma o pesquisador.

O filtro deve ser aplicado de manhã, 30 minutos antes da exposição solar, e reaplicado a cada duas horas em exposição direta ao sol ou quatro horas em ambientes fechados.

FONTE PARA NO SOFÁ:

LUCAS PORTILHO
Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do ICosmetologia. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Mestrando na Unicamp em Proteção Solar. Possui 18 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Mônaco. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA