HOJE NO SOFÁ: UniBrasil realiza Concerto de Natal AFECE 2014

27
1296
Evento irá arrecadar brinquedos que serão doados na noite de Natal aos assistidos pela Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial

Da Redação/No Sofá

Neste final de ano, a UniBrasil realiza uma atividade de solidariedade: o Concerto de Natal AFECE 2014. O evento ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 20 horas, na Capela Santa Maria e tem o objetivo de arrecadar brinquedos para o Natal dos assistidos pela Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial – AFECE.
 A AFECE é uma organização não governamental, sem fins econômicos e apolítica. Ela atua há mais de 45 anos no atendimento gratuito a pessoas especiais e seus familiares, proporcionando atendimento especializado aos deficientes intelectuais de alta especificidade, ou seja, deficiência mental severa. Esta deficiência consiste na limitação de atividades para a própria sobrevivência, como a higiene pessoal e a alimentação. O trabalho desenvolvido na Escola abrange as áreas de educação, saúde, prevenção e assistência social. Atendendo, hoje, cerca de 220 cidadãos especiais na faixa etária de três a 45 anos, com uma demanda reprimida de mais de 150 candidatos, a AFECE acaba de concluir o Bloco da Saúde, visando aumentar em 25% o número de atendidos e viabilizando o atendimento de seus alunos em tempo integral.
Ao longo dos anos, a UniBrasil esteve presente no desenvolvimento da AFECE, através de atividades de estágio dos alunos da área de saúde, auxílio dos acadêmicos e professores do curso de Direito, que periodicamente realizavam a interdição de seus assistidos (medida de amparo criada pela legislação civil, processo judicial por meio do qual a pessoa é declarada civilmente incapaz), de forma a evitar que a família do deficiente despenda recursos para cumprir esta necessidade legal. Também colabora com a divulgação e presença na Noite do Pastel e no Bazar, atividades para arrecadar fundos.
Na programação do concerto, peças clássicas executadas pelo Coral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, do Coral Infanto-juvenil e alunos de flauta doce do Programa de Extensão em Música (PIEM) da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, do Coral Harmonia e músicos convidados, entre eles, Rogério de Jesus Hultmann Filho, pianista e aluno do Curso de Engenharia Mecânica da Instituição. Como entrada, pede-se um brinquedo novo que será entregue às crianças da AFECE na noite de Natal.
“A UniBrasil sempre foi muito criteriosa na escolha de seus parceiros e essa política tem dado ótimos resultados: a instituição firmou, ao longo dos anos, parcerias profícuas com empresas públicas e privadas, com pessoas físicas, com outras instituições de ensino, sempre com resultados benéficos às partes, numa sinergia do bem. A parceria com a AFECE é motivo de orgulho e, por isso as Faculdades Integradas do Brasil organizam esse concerto de Natal”, explica a assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professora Wanda Camargo.


Serviço No Sofá: 
Concerto de Natal AFECE
Data: 03/12 (quarta-feira) HOJE
Horário: 20h
Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Entrada: Um brinquedo novo.
Informações: (41) 3361-4200

27 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here