Apras planeja dobrar o tamanho da Feira Mercosuper em 2016

0
1171
   Pedro Joanir Zonta- Presidente da Apras- apresentando as novidades e as metas para a Mercosuper-2016- Foto: Divulgação/No Sofá
O jantar de lançamento da Feira Mercosuper 2016, realizado pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) no dia 24 de junho, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, já contou com assinaturas de contratos com diversas empresas para participar da próxima edição do evento, que deve ter um crescimento de 100% em relação a 2015.
Uma das empresas que garantiu o seu espaço na 35ª Mercosuper é a Seara, do grupo JBS Foods. “Para nós fornecedores, esta feira é uma oportunidade de estreitar relacionamento com os nossos clientes, os supermercadistas, e gerar uma proximidade maior. É importante que a gente se empenhe e a torne um sucesso”, afirmou a presidente de suínos e industrializados da JBS Foods, Joanita Maestri Karoleski.
Outras empresas que já confirmaram presença na Mercosuper 2016 são Girando Sol, Protege, BRDE, Coamo, Cia Canoinhas, Eletrofrio Refrigeração, Grupo CEVEP, Ulguim Center, Amorin Treinamentos e Consultoria, Côrtes Representações, com estandes, além das empresas Melitta, Cartões Alelo e Buriti, com cotas de patrocínio.
A expectativa para a próxima edição da feira é grande. Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, o objetivo é dobrar o número de expositores e de visitantes. “Nossas metas são ousadas, mas tenho certeza que com as novidades que preparamos para o ano que vem e com a união e empenho de todo o setor, a Mercosuper 2016 se tornará uma das maiores feiras do Brasil, gerando excelentes negócios, que refletirão em benefícios para os consumidores e para a economia do estado.”
Para brindar os 35 anos da Feira, a Apras planejou várias inovações, entre elas espaços específicos para determinados segmentos, que vão deixar a feira mais dinâmica e com novidades que atenderão a todos os supermercadistas e profissionais da área presentes no evento, independente do tamanho da empresa.
Um deles é o Espaço Distribuidor, que vai reunir distribuidores e atacadistas que representam diversas linhas de produtos de várias indústrias, possibilitando o acesso do pequeno e do médio supermercadista a grandes marcas consumidas pela população.
No Espaço Internacional, fornecedores do Mercosul apresentarão seus produtos para facilitar o acesso dos supermercadistas paranaenses às novidades internacionais.
O Espaço Tecnologia vai reunir empresas especializadas em soluções tecnológicas de ponta para a gestão supermercadista, que vão apresentar as novidades e tendências em hardwares e softwares.
Já o Espaço Gourmet, vai contar com produtos gastronômicos, como queijos, vinhos, cervejas artesanais e outros itens ligados ao tema.
Outro destaque da Mercosuper 2016 é a parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, que trará especialistas de renome da política, economia e administração para as palestras magnas e ainda vai promover cursos de extensão certificados pela Universidade.
Para Zonta, o jantar de lançamento da feira conseguiu atingir os objetivos de apresentar as propostas e metas para o evento e de mobilizar o setor para a importância da feira.
O vice-presidente de capacitação da Apras e diretor do Festval, Carlos Beal, aderiu à ideia do evento e disse que quer contribuir para fazer da Mercosuper uma das melhores feiras do país. “Como é um ano de muita integração, de muita parceria e, principalmente, de fortalecimento por se tratar de um ano difícil em termos econômicos, eu acredito que nós temos que fortalecer as parcerias, integrando a indústria, os distribuidores e os supermercadistas”.
Além das que firmaram contrato, outras empresas já estão com estandes reservados e devem efetivar negócio nos próximos dias.
A 35ª Mercosuper terá como tema “Superoportunidade para bons negócios” e será realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2016, no Expotrade Pinhais.
   Foto: Divulgação/No Sofá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here