Assunto Sério: Onde ir Curitiba recebe selo “Amigo de Fibra”…

0
1107

Mais do que indicar locais, produtos e serviços de interesse para curitibanos e turistas que chegam a capital paranaense, a missão do site Onde ir Curitiba vai além, buscando dar visibilidade a assuntos importantes que nem sempre são conhecidos pelo público em geral. Diante deste compromisso com a informação, a equipe do site abraçou a causa da Fibrose Cística (FC), doença genética que acomete muitas pessoas, mas poucos recebem o diagnóstico correto.
Recentemente o Onde ir Curitiba recebeu o selo “Amigo de Fibra”, um reconhecimento dado a veículos de comunicação que apoiam o Instituto Unidos pela Vida, o qual desenvolve diversos projetos para levar informação para população acerca da Fibrose Cística. A ONG foi fundada em Curitiba pela psicóloga Verônica Stasiak de Oliveira que é portadora da doença mas recebeu o diagnóstico somente aos 23 anos. O objetivo do Instituto é aumentar o alcance das informações sobre a FC, ampliando o conhecimento entre profissionais da saúde, acadêmicos, familiares e portadores da doença.
A Fibrose Cística também é conhecida como a “Doença do Beijo Salgado” devido ao portador apresentar suor mais salgado do que o normal, além de sintomas como pneumonia, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia e pólipos nasais. Mais informações sobre sintomas, diagnósticos e tratamentos podem ser obtidas no site da ONG: www.unidospelavida.org.br.
A equipe do Onde ir Curitiba comemorou o reconhecimento recebido através do selo “Amigo de Fibra”. Segundo Daniel Rodrigues, “além de levar entretenimento aos leitores, também é importante informar e conscientizar a população sobre temas indispensáveis no cotidiano como é o caso da Fibrose Cística”. O selo pode ser visto em www.ondeircuritiba.com.br. Além disso, o site continuará divulgando informações sobre a doença, uma vez que o apoio da mídia é indispensável para ampliar o alcance do conhecimento sobre a FC.
No Sofá deseja muito sucesso aos colegas de imprensa Isabelle e Daniel Rodrigues, a gente observa o empenho e a dedicação com o trabalho de vocês. Parabéns!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here