Azul leva e traz o jornalista João Nunes: Noite de glamour desperta todos os sentidos….

0
1299

Boa música, gente bonita, texturas e sabores variados, aromas perfeitos, sensações indescritíveis. O prazer da gastronomia está aqui. “Bon Appétit!”
Por João Nunes
A Gastronomia está ligada a todos os sentidos sem discriminação. Ver um belo prato, sentir aromas infundidos em um rico sabor, sentir uma textura única ao som de uma garrafa se abrindo. Sem falar que tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo, com uma boa música, gente bonita e, em uma região paradisíaca: a Serra Gaúcha.

A grande festa, onde a atração principal são os vinhos brasileiros premiados internacionalmente, acontecerá dia 08 de novembro, no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Mais de 10 vinícolas já confirmaram a presença na Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes premiados, dentre elas: Vinícola Miolo, Casa Valduga, Salton, Aurora, Bodega Coppetti & Czarbonay, Casa Gacia, Cia Piagentini, entre outras.
Literatura e gastronomia

A gastronomia e a arte estão tão intimamente ligadas que não é de se estranhar a enorme quantidade de filmes e livros que tem a comida como protagonista de suas histórias.  É com esta temática que a 17ª edição está sendo preparada. Toda a gastronomia será inspirada em deliciosas histórias da literatura americana, francesa e brasileira que serão representadas em ilhas gastronômicas distribuídas pelo evento.

Os chefs Narcisio Badejo, Claudia Habas e Marli Kercher, conhecidos pela alta culinária do Dall”Onder Grande Hotel, prometem despertar todos os sentidos do público presente no evento e, nesse mundo de imaginação e encanto,  apresentar 10 obras literárias reconhecidas internacionalmente. Entre elas, a deliciosa culinária dos livros de Jorge Amado ‘Tieta do Agreste’, ‘Gabriela, Cravo e Canela’, ‘Quincas Berro d’Água’ e ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, irão servir de estímulo para apresentar alguns pratos da cozinha brasileira.

Dona Flor, cozinheira de mão cheia, ganhava a vida dando aulas de culinária para as mulheres da sociedade baiana. Já Gabriela ficou conhecida em Ilhéus por seus bolinhos típicos e acarajés. Tieta, quando voltou a Santana do Agreste, preparou uma moqueca deliciosa. A última refeição de Quincas Berro d’Água também foi uma moqueca de dar água na boca.

            Os livros ‘Enigma do Morango’ e ‘O Mistério do Chocolate’ prometem encher a noite de suspense e deixar os presentes sem saber qual o melhor sabor, textura e aroma. Com tanta variedade, cada um poderá usar a sua imaginação se sentir um verdadeiro jurado de um concurso gastronômico.

            ‘Como Água para Chocolate’, assim podemos definir esta noite de gala. Pratos elaborados que transmitem, a quem os degusta, seus verdadeiros sentimentos. Uma diversidade de sabores para agradar a todos os paladares e, o melhor, tudo harmonizado com vinhos e espumantes premiados internacionalmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here