Bravo, Bravíssimo: Curso de Teatro em inglês para público 50+ estimula aprendizado e autoconfiança

0
809

Na Tea Time – Escola de inglês para Maiores de 50 Anos, os alunos já apresentaram diálogos e monólogos em inglês

***** Uma experiência no aprendizado de inglês que está dando certo para o público 50+ são as aulas de teatro. Na Tea Time – Escola de Inglês para Maiores de 50 anos, o curso de Teatro iniciou em agosto deste ano com oito alunas de 50 a 80 anos e foi um sucesso, segundo a professora e sócia-proprietária da escola Renata Gardiano. A coordenadora júnior da Tea Time, Amanda Blanco, diz que além de desenvolver o inglês, os estudantes ganham autoconfiança.

O curso trata de improvisos, técnicas de oratória, impostação de voz, memorização de textos, pronúncia e habilidades de audição. As aulas incluem atividades cênicas, leitura de textos de autores estrangeiros, ensaio, preparação corporal e preparação de diálogos pelas próprias alunas e monólogo. Tudo isso com o acompanhamento de Renata e do professor de teatro. A turma apresenta os diálogos e monólogos para os colegas da escola. Os monólogos apresentados até agora foram baseados em textos de Lewis Hetherington, Carla Cackowski, Alisha Gaddis e Laura Mannino.

Este ano, o curso foi para uma turma fechada. Mas, em 2019, as aulas de Teatro serão abertas para todos os alunos do curso como atividade extracurricular. Para o ano que vem, a Tea Time prepara algumas novidades, entre elas o curso Pronunciation para quem pretende aprimorar a pronúncia da língua inglesa. A coluna parabeniza a iniciativa de todos!!

 

Fotos: Divulgação/No Sofá

Fonte: Isabela França Comunicação