By João Nunes- Verão/2014

0
1430

“A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. 
Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta”
Feliz, Feliz 2014!


*** Felicidade maior não poderia de ser a minha, que acabo de receber a notícia de que em 2014 minha coluna foi escolhida para receber um prêmio em São Paulo, por todo o conteúdo da obra do meu trabalho como jornalista e como colunista social escrevendo em jornais desde os meus 17 anos. Estaremos em São Paulo dia 25 de Janeiro, dia do aniversário da minha querida cidade do coração, com uma agenda concorridíssima na área social e cultural, como peças de teatro e exposições do momento.


*** Além desta data, outra importante em janeiro, é dia 22, comemoração orgulhosamente dos meus 45 anos de vida bem vivida, que terá como cenário também a cidade de São Paulo, reunindo amigos e convidados de todo o Brasil.  Na data, estaremos lançando a coluna No Sofá com João Nunes – São Paulo www.nosofacomjoaonunes.blogspot.com O evento contará com show do cantor Ricky Vallen e a presença de gente conhecida da classe artística do país. 

    Ricky Vallen cantará no aniversário deste colunista dia 22 de janeiro em São Paulo
    Foto: Divulgação

**** Pratos que trazem sorte…


***A coluna tentou falar com responsáveis de alguns restaurantes de Curitiba, mas ninguém soube ou quis comentar a matéria. Agradecemos da mesma forma.


A coluna conversou com alguns dos responsáveis pelos Restaurantes de evidência da capital gaúcha, Porto Alegre, a respeito dos pratos que trazem sorte e foram os mais solicitados na virada do ano. Todos muito gentis com o trabalho de No Sofá, relatamos a baixo:


**** Philippe Remondeau destaca que os franceses, principalmente, brindam essencialmente com o champagne, o símbolo da alegria, felicidade e requinte. O acompanhamento foi o caviar, e não existe tradição de culinária especial para a data. O Restaurante serviu muita champanhe.


**** Elson Furini Junior, do Restaurante Barranco, comentou os pratos preferidos para a entrada do ano e indicou que o campeão foi o lombo com queijo, uma das especialidades da casa.


**** Valmir Borba, responsável pelo preparo dos deliciosos petiscos do Saikô, que estudou a culinária no Japãp, destaca: Toshikoshi Soba, ou “macarrão da passagem de ano”, é um prato obrigatório no Omisoka, véspera do Ano Novo no Japão. Comer o macarrão de trigo sarraceno antes da meia-noite do dia 31 de dezembro é receita para trazer longevidade e prosperidade para os próximos 12 meses.

A coluna No Sofá…cada vez mais próxima de você:

**** O ator Mateus Solano entra em 2014 consagrado pela talentosa interpretação de Felix, cujos fricotes encarna na perfeição. Já estão anunciadas as máscaras com seu rosto e mais as duas flores atrás da orelha, que assinalou de forma especial seu papel na opera soap “Amor a Vida”. É garantido que serão campeâs no carnaval carioca. Mateus, que deve estar seguro nas calças, botou no twitter uma mensagem para o ano novo abraçando sua esposa. Não quer deixar dúvidas.

**** As mensagens de final de ano evidenciam criatividade. Entre elas, o destaque do designer de joias Antonio Bernardo, que mais uma vez confirmou seu bom gosto e atitude com jornalistas. Num saco de papel prateado repleto de pequenas esferas de isopor acompanhadas por um cartão, igualmente prata, com os dizeres: 2014- vai rolar.

**** A equipe da griffe de relógios IWC- International Wacht Company, sediada no poderoso Shopping JK Iguatemi, de São Paulo, acrescentou ao grande e sóbrio cartão com os votos de final de ano, um pendente de forma de uma réplica de antigo avião dentro de um círculo. Em ambos os casos, detalhes graciosos e elegantes que comprovam sensibilidade. E assim No Sofá foi bastante presenteada com detalhes de requintes e bom gosto.


**** Preferido pelo pessoal que badala Punta del Este, o restaurante La Huella acaba de ganhar um livro bem bacana. Isso mesmo. A casa localizada nas areias de José Ignácio teve suas receitas, frequentadores e paisagens imortalizadas no papel. São 100 receitas e duzentas fotografias. A saber, o La Huella está entre os 20 melhores restaurantes da América Latina e é o melhor do Uruguai segundo a lista realizada pela Italiana San Pellegrino. O livro já está na minha mesa de leituras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here