Cervejaria curitibana confirma o lançamento de novo rótulo durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece em março

0
1105

Perfeita para ser degustada em dias mais quentes, a Palta Red Planet Ale harmoniza com pratos leves e é uma boa pedida para os dias de folia. Primeiro rótulo lançado pela Cervejaria Palta, de Curitiba, trata-se de uma cerveja refrescante, de corpo médio, amargor médio-baixo, teor alcoólico equilibrado e de excelente drinkability. 

A Palta Red Planet Ale é uma cerveja estilo Irish Red Ale com características regionais e seu nome faz alusão à Marte, remetendo à coloração deste estilo. Nesta receita, a Cervejaria Palta busca adequar o estilo artesanal ao clima e ao costume brasileiro. Segundo os fabricantes, o diferencial na receita é o lúpulo japonês Sorachi Ace, um ingrediente raro, com toque cítrico e um harmonioso toque amanteigado. “A Palta Red Planet Ale é uma cerveja leve e equilibrada, por isso combina tão bem com os dias de calor intenso”, afirma o cervejeiro Vinicius Sampaio. 

Com menos de um ano no mercado e uma produção de 5 mil litros/mês, a cervejaria curitibana Palta tem consolidado sua distribuição nas regiões Sul e Sudeste e surpreende com rápida aceitação de suas cervejas artesanais nos estados da Bahia e Pernambuco. 



E no próximo mês, os apreciadores dos diferenciais da marca podem aguardar por novidades. Os empresários confirmaram o lançamento de novo rótulo durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece entre os dias 11 e 14 de março. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here