Coluna By João Nunes…

130
2040

“O segredo não é correr atrás das borboletas…É cuidar do jardim para que elas venham até você”
  Mário Quintana   



O jornalista recebeu convite para a abertura da 9° Bienal do Mercosul, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que teve cerimônia em ritmo correto e Patrícia Fossati Druck, depois das falas oficiais, chamou a primeira dama do Estado, Sandra Genro, para a entrega das chaves simbólicas dos espaços ocupados pela Mostra de Arte. O primeiro a receber foi Márcio Tavares dos Santos, diretor do Memorial, e o vice prefeito, Sebastião Mello, que deu continuidade, passando pelas mãos do Secretário Municipal de Cultura, Roque Jacobi. Depois, o público pôde conferir os trabalhos. Na foto, exclusiva para a coluna No Sofá- Patrícia trocando opiniões com o empresário Jorge Gerdau Johannpeter durante a abertura da Bienal.




Gelataio inaugura quiosque no Shopping Estação com degustação de gelatos
Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, das 19 horas às 21 horas, acontece a inauguração da primeira loja Gelataio, no Shopping Estação, em Curitiba. A marca curitibana de sorvetes artesanais é famosa por seus gelati italianos, além de sabores à base de cervejas paranaenses. O quiosque do Shopping Estação foi aberto ao público no dia 5 de setembro e tem 24 opções de sabores. A gelataio tem um ano de mercado e produz para restaurantes e eventos. A marca chegou ao grande público ao especializar-se em gelatos alcoólicos feitos com cerveja. A empresária Emillene Stival trouxe know-how da Itália, onde fez escola com grandes mestres gelataios. A foto ao lado é de Joel Rosa/Especial No Sofá







Visita prestigiada

 
Em meio às comemorações de 20 anos da Casa Cor Paraná, as arquitetas Erika Fukunushi e Thalita Miyawaki aproveitaram para visitar os 56 ambientes da mostra este ano. Durante a ocasião, um dos espaços da casa se destacou – o “Living São Paulo”, assinado pelas designers de interiores Liliane Barreiros, Rosangela Pauli e Carla Armstrong. Liliane estava presente e recebeu a dupla de arquitetas em seu ambiente. A mostra, que teve como tema este ano o mote “Estilo Curitiba”, encerra neste domingo, 15 de setembro. Sucesso!
A foto é de Eliane Antunes/Especial/No Sofá
Clube Curitibano abre exposição Debutantes 2013 no ParkShoppingBarigüi
A exposição promete emocionar quem passar pelo shopping durante o mês de
setembro
 O ParkShoppingBarigüi foi escolhido pelo Clube Curitibano para sediar uma bela exposição fotográfica das debutantes de 2013. O projeto é assinado pelo decorador João Callas, que cuidou para que cada uma das 79 debutantes do Curitibano tivesse uma bela apresentação na Praça Central de Eventos do shopping antes do grande baile, no dia 28 de setembro.
A exposição será inaugurada em grande estilo na última quinta-feira (12), com um coquetel para as meninas, as famílias e convidados, oferecido pela joalheria Bergerson, que criou uma joia dedicada às debutantes que será entregue no dia do baile.
Até o dia 22 de setembro, quem passar pelo ParkShoppingBarigüi vai se emocionar com a exposição, que traz toda a magia e a beleza dos 15 anos de idade.
TOUR DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA POR 
COCA-COLA É LANÇADA NO RIO DE JANEIRO
 
Zagallo lidera campões mundiais no evento que marcou a primeira aparição da Taça da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. Em nove meses, troféu visitará 89 países, dos cinco continentes 
 
Da Redação/No Sofá
 
Com a vista da Cidade Maravilhosa e o Cristo Redentor como pano de fundo, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 12, no Rio de Janeiro. O objeto, que só pode ser tocado por campeões mundiais e chefes de Estado, passou pelas mãos dos ídolos do futebol Zagallo, Amarildo, Rivelino, Bebeto e Marcos na cerimônia que ainda contou com show de Gaby Amarantos, Monobloco e do americano David Correy. Os artistas interpretam juntos “Todo Mundo”, música da Coca-Cola para o mundial. 
 
Também participaram da cerimônia Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, Thierry Weil, Diretor de Marketing da FIFA, e Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local.
 
“É uma satisfação muito grande estar aqui com esses campeões, representando os campeonatos mundiais conquistados pelo Brasil. Ainda não tivemos a oportunidade de conquistar uma Copa do Mundo em casa, mas agora temos uma nova chance de fazer isso acontecer. Falta pouco tempo, estamos em 2013, e eu gosto muito desse número, me trouxe muitos títulos. Quero agradecer à Coca-Cola pelo grande momento que nos proporcionou hoje, de sermos abençoados, junto da taça, pelo Cristo Redentor”, disse Zagallo.
 
Em uma turnê que abrange cerca de 150 mil quilômetros, Coca-Cola e FIFA levarão o icônico Troféu da Copa do Mundo em sua mais longa viagem já realizada até o momento. O caminho para o tão aguardado Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ dará a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio mais cobiçado do futebol mundial. 
 
“Hoje foi um dia fantástico para mim. Trabalhamos junto com a Coca-Cola há 35 anos e eles estão junto com a gente no Tour da Taça. Estou muito orgulhoso de começar aqui, nesse lugar incrível, que conhece a Taça mais do que ninguém. Agora ela começa a viajar pelo mundo e voltará ao Brasil para o torneio e, quem sabe, vai ficar por aqui depois que a competição acabar. Mas isso nós só saberemos no dia13 de julho”, brincou, Thierry Weil.
 
Após ser apresentado aos brasileiros, o troféu segue pelo mundo até retornar ao país-sede do mundial, em 22 de abril de 2014, quando será realizado um tour pelas 27 capitais brasileiras. Ao longo de 225 dias, a Taça estará disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passar. A viagem da Taça será equivalente a mais de três voltas em torno da Terra.
 
“O futebol é a paixão que nos move. A Taça é um objeto de desejo, todos os jogadores de futebol do planeta sonham em levantá-la. O início do Tour é um momento único para o esporte e para o Brasil e nos dá a sensação de que a Copa do Mundo vai ser realmente no país. Em nove meses viveremos o torneio e a tendência é o relógio girar cada vez mais rápido a partir de agora. A ideia é que a Taça acompanhe esse processo, preparando o palco para essa grande festa de 2014”, afirmou Ricardo Trade.
 
Pela primeira vez a Taça fará um roteiro pela América Latina. Serão realizados eventos em 39 países da região do país anfitrião da Copa do Mundo da FIFA 2014™. A turnê vai visitar ainda 50 países que nunca tiveram a oportunidade de receber o troféu.
 
“A presença desses campeões aqui aumenta a confiança do brasileiro de ser capaz de realizar, de conquistar. O futebol é o esporte mais popular do planeta, aquele que conecta todas as culturas e todos os povos. A Copa do Mundo é o evento esportivo de maior impacto em todo o planeta. E a Coca-Cola, nossa parceira nessa empreitada, está presente em todo o mundo. Para nós, lançar o Tour da Taça no Brasil nos permite associar a imagem global do evento e do esporte à imagem do país. É levar todo o entusiasmo do Brasil para o mundo. Espero que a Taça fique por aqui até 2018”, disse Luis Fernandes.
 
Esta edição do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola será o evento mais inclusivo e participativo já realizado. A Coca-Cola convida os fãs de todo o mundo a ver bem de perto o troféu que é dado ao país vencedor da Copa do Mundo. O roteiro inclui todos os países campeões mundiais e outros destinos mais exóticos como Fiji e Vanuatu, na Oceania, Tailândia, na Ásia, e Tanzânia, na África. Um avião especialmente decorado e mobiliado em função do valioso objeto servirá de meio de transporte ao redor do mundo. Uma equipe de 18 pessoas acompanhará o Tour Mundial da Taça.  
 
“A Coca-Cola tem uma parceria muito antiga com a FIFA, desde 78, e colaboramos juntos para tornar esse evento o maior do mundo. A Coca-Cola identificou que existia uma relação peculiar do país de todos com o esporte de todos e com a Coca, a marca mais acessível e democrática de todas. Queremos fazer dessa Copa a mais inclusive de todos. Por isso, nossa campanha é a Copa de Todo Mundo. A taça é uma grande ferramenta para ampliar o conceito da Copa de Todo Mundo. São 12 cidades-sede, mas vamos viajar com a taça para 89 países, coletando um pouco de cada lugar do mundo e trazendo de volta para cá. Depois, vamos levar para as 27 capitais dos estados brasileiros durante 41 dias. Mais de um milhão de pessoas vão ter a possibilidade de ter contato direto com a Taça. Estamos muito animados de trazer esse ícone tão poderoso para tantas pessoas”, afirmou Michel Davidovich. 
 
Para as últimas notícias do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola, incluindo datas e próximos destinos, entrevistas exclusivas, fotos e vídeos, visite o site oficial www.fifa.com/trophytour, a página do Facebookwww.facebook.com/trophytour e Twitter www.twitter.com/trophytour / @trophytour, que será atualizado diretamente do evento.
 
O Tour da Taça faz parte da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ que convida os fãs para celebrar “A Copa de Todo Mundo”, uma plataforma que vai promover a Copa do Mundo mais inclusiva e participativa já realizada.
 
Entre os elementos-chave da campanha da Coca-Cola “A Copa de Todo Mundo”, que traz uma identidade visual com inspiração brasileira, estão comerciais para televisão, ações de nas redes sociais e um programa de legados.
 
Além disso, a Coca-Cola apresenta sua música para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, “Todo Mundo”, com David Correy ao ritmo do Monobloco. A música apresentará ao mundo ritmos tradicionais do Brasil como o samba, o funk e o technobrega. A canção pode ser ouvida visitando www.cocacola.com.br.
 
A Coca-Cola Company tem um longo relacionamento com a FIFA desde 1974 e é um dos patrocinadores oficiais da FIFA World Cup™ desde 1978. A Coca-Cola teve publicidade em estádios em cada edição da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1950 e é parceiro do futebol em todos os níveis. Esta é a terceira vez que a Coca-Cola e a FIFA se reúnem para realizar o Tour da Taça e levá-la para o mundo: a primeira vez foi em 2006 e se repetiu, novamente, em 2010.
 

Maior do Sul

A Plaenge é a maior construtora do Sul do País, de acordo com a edição 2013 do ranking 500 Maiores do Sul, realizado pela Revista Amanhã. Para os diretores da companhia, Alexandre e Fernando Fabian, os bons resultados decorrem das boas escolhas de gestão nos últimos anos. Fundado há 43 anos, o Grupo Plaenge tem obras entregues em 19 estados brasileiros e desde 2009 atua também no Chile. Somente no segmento residencial, a construtora entregou 248 edifícios.
    Alexandre e Fernando Fabian recebem os parabéns do Jornalista João Nunes e da Coluna No Sofá

130 COMMENTS

  1. Produtos, Serviços e Indicações Em Um Único Lugar!

    Descubra um mundo de informações, dicas de saúde e alimentação, além de produtos essenciais tanto para você quanto para a sua empresa.

    Aqui estão algumas delas:

    Programa Receitas Para Secar.
    Hidra Pele – Alcanse resultados incríveis com o Hidra Pele.
    Presets do Lightroom – Edição de Fotos – 110 Presets Mobile e Desktop
    Artes finais, Cartões de Visita, Identidade Visual ,
    Quadros Decorativos de Alta Qualidade.e Muito Mais!

    Aproveite os nossos serviços exclusivos e destaque o seu negócio no mercado.

    Oferecemos soluções criativas totalmente adaptadas às suas necessidades individuais.

    No (Psiu – O Indicador), você encontrará uma equipe de profissionais experientes em diversas áreas!

    Navegue por uma variedade de opções, incluindo lojas online, estamparia, designe e infoprodutos.

    Não perca a oportunidade, confira agora mesmo!

    Visite o nosso site em
    https://www.psiuoindicador.com.br

  2. Produtos, Serviços e Indicações Em Um Único Lugar!

    Descubra um mundo de informações, dicas de saúde e alimentação, além de produtos essenciais tanto para você quanto para a sua empresa.

    Aqui estão algumas delas:

    Programa Receitas Para Secar.
    Hidra Pele – Alcanse resultados incríveis com o Hidra Pele.
    Presets do Lightroom – Edição de Fotos – 110 Presets Mobile e Desktop
    Artes finais, Cartões de Visita, Identidade Visual ,
    Quadros Decorativos de Alta Qualidade.e Muito Mais!

    Aproveite os nossos serviços exclusivos e destaque o seu negócio no mercado.

    Oferecemos soluções criativas totalmente adaptadas às suas necessidades individuais.

    No (Psiu – O Indicador), você encontrará uma equipe de profissionais experientes em diversas áreas!

    Navegue por uma variedade de opções, incluindo lojas online, estamparia, designe e infoprodutos.

    Não perca a oportunidade, confira agora mesmo!

    Visite o nosso site em
    https://www.psiuoindicador.com.br

  3. Produtos, Serviços e Indicações Em Um Único Lugar!

    Descubra um mundo de informações, dicas de saúde e alimentação, além de produtos essenciais tanto para você quanto para a sua empresa.

    Aqui estão algumas delas:

    Hidra Pele – Alcanse resultados incríveis com o Hidra Pele.
    Presets do Lightroom – Edição de Fotos – 110 Presets Mobile e Desktop.
    The Basic – Designer – Arte Final, Cartões de Visita, Identidade Visual .
    Azulejaria Mazal – Maria Carvalhal.
    Cecy Calacina – Especializada em Depressão.
    RECEITAS LOW CARB (250 receitas)

    Aproveite os nossos serviços exclusivos e destaque o seu negócio no mercado.

    Oferecemos soluções criativas totalmente adaptadas às suas necessidades individuais.

    No (Psiu – O Indicador), você encontrará uma equipe de profissionais experientes em diversas áreas!

    Navegue por uma variedade de opções, incluindo lojas online, estamparia, designe e infoprodutos.

    Não perca a oportunidade, confira agora mesmo!

    Visite o nosso site em
    https://www.psiuoindicador.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here