DiLegno Cucina Italiana: Novo rodízio de massas no bairro Batel: Um encontro do tradicional com o inovador

0
24

Lasanha de Barreado é um dos pratos destaque do rodízio

Na última semana ocorreu a inauguração do rodízio de massas do restaurante DiLegno Cucina Italiana chefiado pelo ilustre Victor Broetto, restaurante que já existe em Paranaguá e abriu recentemente suas portas no bairro Batel, no evento que teve a participação de diversos jornalistas e influenciadores, povoando o estabelecimento com animação e conversas.

Para seguir as tradições italianas tudo foi iniciado com o vinho, após todas as taças estarem servidas um caloroso brinde foi feito, e em meio as conversas chega o primeiro prato, nhoque ao tradicional molho sugo, tradicional porém infalível, com a leve acidez do molho combinada com o sabor suave e textura macia do nhoque.

Seguido pelo também tradicional espaguete à bolonhesa com azeitonas, diferente do bolonhesa brasileiro o italiano não vem afogado em molho e isso não o torna menos saboroso, dá destaque a carne moída e as azeitonas verdes que trazem o umami e o frescor respectivamente, diferente do próximo candidato o talharim Alfredo que banhado em molho cremoso acompanhado dos sabores de parmesão e noz moscada trazem refinamento ao sabor.

Agora vamos falar do chefe da casa, a lasanha de barreado, uma criação de Víctor e Fabrícia, tem como ingrediente especial a banana da terra, mantendo a tradição de se comer o barreado com a banana, queijo parmesão para fortalecer o sabor, queijo mussarela, dando textura e elasticidade, e molho de tomate, auxiliando no cozimento da massa.

As massas são feitas artesanalmente em utensílios de bronze de forma tradicional, isso ocorre na sede DiLegno de Paranaguá e são trazidas até Curitiba, por serem frescas a textura é tenra, sem ficar cozido demais ou grudando nos dentes sendo claramente perceptível, caso colocada ao lado de massas de supermercado.

Foto: Alice Varajão – @alicevarajao/Divulgação No Sofá

Agora saindo um pouco das massas as iscas de frango a passarinho desossado, utilizando uma camada de farinha de rosca por fora, para criar uma extra crocância, este prato se torna fenomenal, crocante por fora e suculento por dentro.

E por último o prato doce, conchiglione de Romeu e Julieta, ao utilizar a ricota muito tradicional em doces italianos o sabor do prato fica leve, cremoso e adocicado pela goiabada criando uma irresistível sinfonia de sabores.

A comida tradicional Italiana chega em Curitiba junto de Victor Broetto e seu restaurante, os rodízios de massa que ocorrem todas às quintas-feiras são a chance de você experimentar um pouquinho de cada maravilha dessas, as comidas descritas acima são apenas uma parte do rodízio pois seu cardápio muda semanalmente tendo uma rotação mensal.

 

O Chef Victor Broetto falando aos jornalistas, influencers e convidados da noite de lançamento do seu rodízio de massas, que acontece nas quintas- feiras, e seu eu fosse você, eu não deixava de ir conferir! Eu recomendo!! 

O colunista João Nunes e o Victor Broetto – Foto: @alicevarajao

SERVIÇO NO SOFÁ:

 

DiLegno Cucina Italiana
Victor Léo Broetto
Cappo do DiLegno Cucina italiana
41 98437-0810
@dilegnocucinaitaliana
victor.broetto@dilegnoci.com
Rua Bispo Dom José, 2655 – Curitiba
41 3203-3575
Horário rodízio:
Quinta-feira
11:30–14:30
19:00–23:00
Rua Sesinando Benckendorf, 41
Emboguaçú – Paranaguá
41 3423-1801