Durante o feriado de carnaval museus funcionam em horário diferenciado

0
1086
Redação No Sofá/JN
O descanso de carnaval pode ser uma boa oportunidade para visitar os museus do Estado. Nos dias 14 e 15 de fevereiro os espaços funcionam no horário normal de fim de semana. Na segunda os espaços fecham como de costume, já na terça e quarta-feira (17 e 18) abrem em horário diferente (ver tabela abaixo).
Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer poderá conferir as exposições “Genesis – Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “Das vozes da cidade – Jaime Lerner”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) abriga a 65ª edição do Salão Paranaense, composto por obras de 24 artistas que apresentam uma diversidade de linguagens e de suportes, dos tradicionais aos inovadores e inusitados. Pinturas, gravuras, vídeos, instalações, fotografias, tridimensionais e outras manifestações presentes na produção contemporânea fazem parte desta edição.
O Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Arte Cerâmica Hoje”, composta por obras de 23 artistas que apresentam um pouco da produção atual do segmento. Integram a mostra obras de artistas que fazem parte do grupo gestor e consultivo do projeto A Cerâmica Contemporânea em Curitiba e participantes do 4º Salão Nacional de Cerâmica, radicados no Paraná.
Quem for ao Museu Paranaense poderá conferir exposições que revelam detalhes e curiosidades da história do Paraná: “Ney Braga – acervo pessoal e político”, “O Paraná Espanhol”, “Circuito da Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense”, “Copel 60 Anos: a energia do dia a dia” e “Um lar de família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba”, além do Memorial à Indústria da Erva-Mate. Além disso, os visitantes terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual os usuários poderão acessar informações sobre a história do museu, do prédio em que está instalado – o Palácio São Francisco/Garmatter – e de muitos objetos em exposição.

Serviço No Sofá:

Horário de funcionamento dos espaços da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.
Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133 – (41) 3221-4900.

Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336 – (41) 3222-8262.

Museu de Arte Contemporânea – Rua Desembargador Westphalen, 16 – (41) 3323-5328.

Museu Paranaense – Rua Kellers, 289 – (41) 3304-3300.

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – (41) 3350-4400.

Museu do Expedicionário – Rua Comendador Macedo, 655 (Praça do Expedicionário) – (41) 3362-8231 | (41) 3263-4067.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here