É de Maringá a “Miss Teenager Brasil 2012”

0
1498
 
Da Redação/ No Sofá
 
Amanda Paggi Vicentini, 18 anos, conquistou no último dia 10 – em Aracruz, no Espírito Santo, o direito de ser o “Brasil” no Miss Teen Sudamérica 2012 que será realizado de 12 a 16 de dezembro em Guayaquil, no Equador. A maringaense participou do certame nacional representando Minas Gerais. O concurso é uma realização da BMW Eventos, empresa que também se responsabiliza pela Miss Paraná.
A recepção oficial dos estados participantes e delegações se deram no dia 7 deste mês. O local escolhido para as hospedagens e realização do concurso foi o complexo de lazer do SESC da Praia Formosa – de Aracruz.
 
Os estados participantes foram: Acre – Ana Paula Carnevali Nobre; Alagoas – Alexya Kelley Freire Barbosa; Amazonas – Luma Thuany Leão Matos Fogaça; Espírito Santo – Amanda Palauro Recla; Mato Grosso – Ellen Samuelsson Mussulini; Minas Gerais – Amanda Paggi Vicentini; Paraná- Rebeca Heloise Pinheiro Meier; Rio de Janeiro – Amanda Coelho Ferreira; Rondônia- Kézya Ferreira Lima de Souza; Santa Catarina – Ingrid Andressa Aver; São Paulo – Tatiane dos Santos Silva e Tocantins – Maria Gabriela Munhos da Silva.
 
A instabilidade climática ocorrida no Espírito Santo impossibilitou a participação de seis estados que tiveram voos cancelados ou transferidos para datas que não garantiam a presença das candidatas na agenda do concurso. Os estados que não compareceram: Distrito Federal; Bahia; Goiás; Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraíba.
 
O concurso contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Aracruz e organização local da TH Promoções Artísticas. Este ano o tema do concurso foi:
“Beleza Jovem em busca de comprometimento – justiça e paz!”
 
Nove personalidades fizeram parte da Mesa Julgadora e escolheram as detentoras dos seguintes títulos:

Miss Personalidade: Acre – Ana Paula Carnevali Nobre (18)

Miss Simpatia: Alagoas – Alexya Kelly Freire Barbosa (17)
Miss Siluette: Rondônia – Kézya Ferreira Lima De Souza (17)
Miss Fotogenia: São Paulo – Tatiane Dos Santos Silva (16)
Miss Elegância: Mato Grosso – Ellen Vitoria Samuelsson Mussulini (16)
2ª Princesa: Santa Catarina -Ingrid Andressa Aver (17)
1ª Princesa:Espírito Santo -Amanda Palauro Recla (18)
Miss Teenager Brasil: Minas Gerais -Amanda Paggi Vicentini (18)