Entrelinhas…..

0
1147
***** A Lide Multimídia, empresa paranaense de comunicação empresarial, é a responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas do 20º Remate da Cabanha São Rafael, que acontece de 5 a 7 de março de 2015, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (PR). Este é o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula. Além do remate, será realizado, também, a 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história focada na seleção dos melhores e mais competitivos cavalos. A cabana está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Mais informações:http://www.cabanhasaorafael.com.br/
*****A arquiteta Lisiê Tavares Pissetti é a responsável pelo décor da área comum do mais novo empreendimento da Swell Construções e Incorporações. O Prime Class Residence fica localizado no elegante e tradicional bairro Água Verde. Os três halls, o salão de festa, o gourmet e o grill, além da brinquedoteca e da sala de jogos, foram projetados e assinados por Lisiê. O empreendimento será apresentado e entregue aos futuros moradores na noite do dia 4 de março em evento exclusivo para convidados.
***** A Lumem Design recebeu a visita especial da coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), Juliana Buso. Durante o encontro, a equipe de criação da Lumem Design apresentou todos os detalhes da Lamparina Pingo de Luz, premiada no iF DESIGN AWARD 2015, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, na disciplina Produto (categoria Iluminação). O Centro Brasil Design, com sede em Curitiba, é o escritório representativo do prêmio no Brasil. A criação da Lumem Design, um dos 43 projetos brasileiros premiados nesta edição do iF, é uma opção de iluminação charmosa, em porcelana, inspirada nas antigas lamparinas de óleo. Diferente de uma vela – pouco durável pelo consumo do pavio e parafina – a Lamparina Pingo de Luz possui um pavio permanente, feito de fibra de vidro, que não é consumido pela chama. Basta reabastecê-la com o óleo combustível. O difusor de papel, de uso opcional, protege a chama do vento e pode ser customizado com grafismos e papéis de diferentes cores e opacidades. É possível perfumar o ambiente colocando óleo com fragrância nas canaletas da porcelana. O júri internacional do iF DESIGN AWARD 2015, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco, foi realizado no final de janeiro, em Hamburgo, na Alemanha. Já a cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW. Mais informações nos sites www.ifdesign.de e www.cbd.org.br.
***** No dia 25 de fevereiro (quarta-feira), o Terrazza 40 realiza o primeiro de uma série de jantares especiais programados para 2015. Cada noite terá um menu exclusivo elaborado pela chef Tânia Regina Campos e embalado por música acústica ao vivo. O espaço de eventos da casa tem capacidade para 65 pessoas e fica localizado no andar superior do restaurante, com uma vista única da capital paranaense.   
A noite será animada com o melhor do MPB acústico, na interpretação de Alysson Santoli, e para harmonizar com a música a casa está sugerindo a Sangria preparada com diversas frutas frescas.
O menu para esta noite irá contar com receitas do restaurante mescladas com pratos que irão integrar o novo menu, já em fase final de desenvolvimento. A sequência de quatro pratos irá começar com Bruschettas de Salmão Defumado; o primeiro prato terá um toque do verão Rondelli de Frutas Tropicais; no segundo prato, Bife de Chorizo com Batatas Cremosas e, para sobremesa, uma deliciosa Pavlova, base de merengue coberto com creme de chantilly e frutas vermelhas.
Segundo o Gestor Estratégico do Terrazza 40, Marcelo Campos, uma das novidades do restaurante para este ano é utilizar o espaço de eventos no 38º andar, para ações da própria marca. “Normalmente o espaço é reservado para jantares corporativos e celebrações particulares, mas definimos um calendário anual com jantares exclusivos elaborados pela chef do Terrazza 40 e também com chefs convidados, sempre embalados por uma atração musical”, declara.
O jantar tem preço fixo de R$ 150,00 por pessoa, com bebidas cobradas à parte. As reservas para este evento podem ser feitas de segunda a sábado, após às 17h00, exclusivamente com o Gerente de Reservas do restaurante, Alexandre Lopes, através do telefone (41) 3014-0141 ou por e-mail reservas@terrazza40.com
***** Curitiba terá aumento significativo no número de eventos, turistas e receita previstos em comparação com o ano anterior. O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau estima que, em 2015, a capital paranaense irá superar 300 eventos técnico-científicos e comerciais em seu calendário segmentado.
Mais de 320 mil pessoas devem participar de congressos, simpósios e feiras na cidade. Destes, 128 mil deverão ser turistas da área de negócios. Entre gastos gerais em hospedagem, alimentação, transporte e compras, os eventos injetarão quase R$ 168 milhões na economia local. 
“Receberemos grandes congressos brasileiros e internacionais este ano, como o Congresso Brasileiro de Cardiologia, Congresso Brasileiro de Cirurgia, Congresso Brasileiro de Mastologia, Congresso Internacional de Amor Exigente e o International Conference on Optical Fiber Sensors”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.
No calendário 2015, os eventos da área de saúde são a maioria, mas os setores da educação, indústria, comércio e serviços crescem representativamente em Curitiba. Entre 2011 e 2014, os da área médica representavam 25% do total dos eventos técnico-cientificos, enquanto congressos promovidos por instituições da indústria, comércio e serviços representaram 15%. Os temas educacionais chegavam a 9%.
Para Rubens Zago,  empresário há três anos no segmento de feiras  e um dos idealizadores da Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal (Fipppa), que será realizada em abril deste ano em Curitiba, há um amplo mercado de feiras e eventos na cidade. “Estamos promovendo a Fipppa, voltada às carnes suína, bovina e de aves em 2015, mas também trataremos de pescado em 2016. Há uma demanda, e Curitiba, devido à localização, proporciona um grande número de visitantes”.
Calendário de Eventos CCVB
O calendário é de responsabilidade da Gerência de Eventos do CCVB, que reúne as informações mediante as candidaturas efetivas de acontecimentos para a cidade. A partir daí, é possível prever a realização de um congresso com até quatro anos de antecedência. Além disso, a equipe realiza troca de calendários entre os mantenedores e parceiros, pesquisa junto a promotores e organizadores de eventos e oferece suporte às entidades para captação de novos acontecimentos. 
A antecipação e a condição segmentada em eventos técnico-científicos e comerciais do calendário – correspondente a 75 % dos eventos nele inserido – fazem com que seja uma importante fonte de dados estatísticos, de organização do setor e ferramenta comercial para as empresas associadas ao CCVB. Os mantenedores têm acesso à versão completa do calendário em área exclusiva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here