Fatos & Fotos do Festival By João Nunes

0
1067
Foto: Arnaldo Torres/No Sofá/Divulgação                                                      
Paixão e fúria – Callas, o mito celebra 90 anos da diva do canto lírico com 20 bailarinos
“Paixão e fúria – Callas, o mito” é um espetáculo de dança que celebra o aniversário de 90 anos da cantora lírica Maria Callas e marca a estreia do Studio3 Cia de Dança no Festival de Teatro de Curitiba. No palco, 20 bailarinos enfrentam o desafio de incorporar a paixão e a fúria, dois sentimentos que se tornaram a identidade artística de Callas. Os bailarinos que compõem o elenco fixo do grupo, encabeçado por Vera Lafer, terão a companhia da bailarina clássica Marilena Ansaldi, que nos anos 50 foi solista do Teatro Municipal de São Paulo, e nos anos 60 integrou o elenco do Balé Bolshoi, onde foi solista.
Gastronomix está com a mesa posta para a edição 2014

O Gastronomix é a quermesse de alta gastronomia que está na sua 6ª edição no Festival de Teatro de Curitiba 2014 e acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 17h, no Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos custam R$ 10,00. As porções são dimensionadas de modo que as pessoas possam experimentar vários sabores – aproximadamente 150 gramas cada. Estima-se que cada pessoa passe, em média, por quatro barraquinhas. Os pratos custam entre R$ 12 e 15,00. Quem comanda o evento é o renomado chef Celso Freire.
Aulas-shows

Desde sua terceira edição o Gastronomix oferece aos visitantes duas aulas-shows com Luciano Boseggia e Teresa Paim. Nas aulas-shows é possível aprender o passo a passo de algumas receitas disponíveis no cardápio.
Fringe leva oito espetáculos para o Villa Hauer Cultural

De 26 de março a 6 de abril, o Villa Hauer Cultural, no bairro Hauer, recebe oito espetáculos infantis de companhias teatrais do Paraná e outros estados para que o público possa conhecer não só diferentes culturas, mas interagir com diferentes sotaques. O espaço cultural, feito carinhosamente por artistas de Curitiba, foi escolhido pela coordenação do Fringe, programação que integra o Festival de Curitiba, para abrigar estas peças com o intuito de disseminar ainda mais a cultura teatral saindo do circuito central e permitindo que bairros da cidade se transformem em mais um palco para arte de encenar.

Máscaras Balinesas

A atriz e diretora Fabianna de Mello e Souza, depois da experiência de quase 10 anos trabalhando com a trupe francesa Théâtre du Soleil, fará uma oficina de máscaras balinesas no Festival de Curitiba. O curso será de 31 de março a 3 de abril  no SESC Paço da Liberdade. Confira os horários: dia 31 das 14h às 18h – 1, 2 e 3 de abril das 9h às 13h. Dando continuidade a este trabalho, Fabianna fará um bate-papo no dia 2 de abril, às 15h, contando um pouco mais do uso das máscaras no desenvolvimento do jogo do ator, na improvisação e no registro da representação épica. No encontro, serão abordadas ainda questões relativas às tradições ancestrais do continente asiático, o sentido de teatralidade e disciplina que orienta os processos de criação coletiva de sua companhia.
Lotadas

·         “Tesão, Piá”: todas as sessões de 3 a 6 de abril, às 22h10, lotaram. O grupo abriu sessão extra no dia 1° de abril, no mesmo horário
·         “Contrações”: as duas sessões, nos dias 28 e 29 de março
·         Risorama: sessões das 20h e das 22h30 do dia 29 de março, sessão das 20h do dia 2 de abril (já está com ingressos de sessão extra à venda).
·         “A Importância de Ser Perfeito”: nos dias 4 e 5 de abril 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here