Justiça No Sofá: Alunos de Direito da Estácio participam do Justiça no Bairro

0
1056


Alunos de Direito da Estácio Curitiba participam do Justiça no Bairro


Mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça acontece neste sábado (23) no CIC e é aberto a toda comunidade




Neste sábado (23/08), os alunos de Direito da Faculdade Estácio Curitiba participam de mais uma edição do Justiça no Bairro, mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça para atendimento jurídico à comunidade.


Resultado de convênio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a ação possibilita aos estudantes do nono ao décimo período um rico aprendizado dos procedimentos na área de Família. Esta edição do Justiça no Bairro acontece na Escola Municipal Pró Morar, no Bairro Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), das 9h às 17h. 


Para participar não é preciso inscrição. Basta que os interessados compareçam ao local.

Segundo explica a coordenadora do NPJ da Estácio Curitiba, Cristiane Castro, “os estudantes farão atendimentos de ordem litigiosa na área da Família, sempre sob orientação dos professores do Núcleo”.  Para ela, é muito importante a participação dos alunos, porque eles têm a chance de experimentar o dia a dia da profissão que escolheram. “Eles vão conhecer a realidade da profissão e se deparar com dificuldades e carências que encontrarão quando estiverem atuando profissionalmente. 



Considero profundamente enriquecedor para o futuro profissional deles, além de ser um exercício de cidadania esse contato direto com a população”, observa Cristiane, lembrando que em sua coordenação, desde 2011, já foram mais de dez participações dos alunos da Estácio no mutirão do Tribunal de Justiça.

“Como coordenadora me sinto orgulhosa porque noto como eles participam ativamente, como nossos alunos são comprometidos e se preocupam em solucionar os problemas que encontram”, completa ela.


Sobre a Estácio:

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,8 mil funcionários, corpo docente de 8,9 mil professores e 383 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 21 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais,  ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Serviço No Sofá:


Justiça no Bairro
Dia 23/08/2014  das 9h às 17h.
Escola Municipal Pró-Morar (R Arthur Martins Franco, 1803  Bairro Barigui  CIC).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here