LABModa – Semana de Moda de Curitiba cresce e anuncia edição em Londrina

0
982

                             Foto: Rubens Nemitz/ No Sofá

Por João Nunes, de Curitiba

O projeto LABModa, que realizou entre 20 e 28 de outubro a 4ª Semana de Moda de Curitiba, acaba de confirmar: terá uma versão em Londrina, Norte do Paraná, a partir do ano que vem. A iniciativa tem como objetivo promover os designers e todos os envolvidos com a cadeia da moda local e tem previsão de ser realizada em abril de 2013, logo após a 5ª Semana de Moda de Curitiba. “O LABModa Londrina terá formato e realização semelhante ao evento curitibano, mas preservará e respeitará as características locais. Desfiles, shows e feira terão participantes de Londrina, porém estamos estudando a participação de convidados da capital para promover um intercâmbio”, afirma Junior Gabardo, coordenador do LABModa e diretor-artístico da Semana de Moda. O local do LABModa Londrina ainda não foi definido.

Balanço:

A vontade de estender o LABModa para outras cidades paranaenses é antiga, mas se mostrou mais palpável a medida que a Semana de Moda se fortaleceu. Na 4ª edição, mais de 6 mil pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer (MON). Nos bastidores, trabalharam mais de 250 pessoas, além de mais de 40 designers e um grupo de 25 modelos que se revezaram nas três passarelas do evento. Mais de 150 jornalistas e blogueiros se credenciaram para acompanhar o evento, que extrapola o conceito de moda.

Além da Passarela 1 e 2, esta última que dá espaço para estudantes de moda, a edição trouxe como novidade a Passarela Art, com quatro desfiles-performances. As três passarelas totalizaram 44 desfiles. Somado a isso, um verdadeiro caldo cultural instalou-se sob as marquises do MON, com 30 shows de bandas locais e performances artísticas.

“A 4ª edição consolidou o conceito multicultural do evento, atraindo não só o público diretamente envolvido com a moda, mas também pessoas interessadas em arte e cultura”, afirma Rafael Perry, diretor da Infinitoo e co-realizador da Semana de Moda.

Como já é tradição, o LABModa também realizou três noites Fórum de Gestão e Criatividade, bate-papos sobre moda e mercado com profissionais atuantes na Livraria Fnac; e a Feira LABModa, onde os visitantes podem adquirir peças dos criadores locais. “A Semana de Moda envolve o público com experiências sensoriais e visuais, mas também dá a oportunidade para o consumidor de moda fazer aquisições a bons preços”, lembra Andrea Caetano, coordenadora do LABModa.
 
O Jornal No Sofá e este jornalista parabenizam toda a organização do evento e o respeito com a imprensa, seja ela local ou nacional, sem diferenças, sem preconceitos, a prova de um trabalho sério e comprometidos com a verdade e o interesse de mostrar o que realmente é bom. Parabéns!! 

                             Foto: Daniel Sorrentino/No Sofá