RAY BAN – Fotos: Ale Furcolin/Divulgação
Nova cápsula une moda vibrante ao DNA atemporal da marca
Ray-Ban, marca icônica de óculos, apresenta a sua primeira coleção desenvolvida especialmente para o mercado jovem brasileiro. Resultado de uma extensa pesquisa sobre as referências culturais e necessidades do mercado brasileiro, a nova cápsula, que será fabricada localmente, combina o estilo atemporal da marca com influências locais.
A geração Z, que já soma dois bilhões de pessoas em todo o mundo, representa o segundo maior grupo de trabalhadores no Brasil e claramente vem mudando o padrão de consumo e comportamento, sendo uma das mais preocupadas com o consumo consciente o novo lançamento da Ray-Ban reflete essa estratégia “g-local”, adaptando-se ao mercado brasileiro e mantendo sua essência global, com produtos feitos de materiais sustentáveis, como bio-poliamida e embalagens eco-friendly.
“A Ray-Ban sempre foi uma marca globalmente reconhecida por seu design icônico e inovação. Enfatizamos que essa é a primeira vez que pensamos especificamente no consumidor brasileiro da Geração Z e em suas necessidades. Com essa coleção cápsula brasileira, estamos celebrando não apenas nossa história, mas também olhando para o futuro, inspirados pela energia criativa e diversidade cultural do país”, comenta Mariana Pacheco, Brand Manager da Ray-Ban no Brasil.
A linha inclui dois modelos – um de grau e outro de sol. O de grau tem lentes maiores e vem em quatro cores: preto e marrom translúcido, azul claro e cáqui. O modelo solar conta com cores atemporais, como o preto com lentes G15 verdes ou o cáqui translúcido com lentes pretas, além de combinações mais ousadas, como marrom com lentes azul escuro e branco suave com lentes lilás.
Desde de 30 de setembro, os novos modelos estão disponíveis nas lojas Ray-Ban, Sunglass Hut e Óticas Carol e, a partir do dia 7 de outubro, nas melhores óticas no país e e-commerce da marca.
Sobre a EssilorLuxottica
A EssilorLuxottica é líder global no design, fabricação e distribuição de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. Com mais de 190.000 colaboradores em 150 países, 650 instalações operacionais e 18.000 lojas, a sua missão é ajudar as pessoas em todo o mundo a ver mais e a ser mais, abordando as suas crescentes necessidades de visão e aspirações de estilo pessoal.
A EssilorLuxottica abriga as tecnologias de lentes mais avançadas, incluindo Varilux, Stellest e Transitions, as marcas de óculos mais icônicas, incluindo Ray-Ban e Oakley, as marcas licenciadas de luxo mais desejadas e varejistas de classe mundial, incluindo SunglassHut, Óticas Carol e GrandVision.
A OneSight EssilorLuxottica Foundation viabilizou o acesso a cuidados oftalmológicos sustentáveis a mais de 760 milhões de pessoas em comunidades carentes em todo o mundo. A ação EssilorLuxottica é negociada no mercado Euronext Paris e está incluída nos índices Euro Stoxx 50 e CAC 40. Códigos e símbolos: ISIN: FR0000121667; Reuters: ESLX.PA; Bloomberg: EL:FP. Para mais informações, visite www.essilorluxottica.com