Luxo na capital gaúcha…

0
1167

    Sérgio Goldsztein (presidente da Goldsztein), Ricardo Sessegolo (diretor financeiro da Goldsztein Cyrela) e Fernando Goldsztein (diretor geral da Goldsztein Cyrela)
Foto: Lívia Stumpf / indicefoto.com /No Sofá

Luxo inédito em Porto Alegre
Por João Nunes


Um grande lançamento no Jardim Europa marca o coroamento da trajetória de pioneirismo e inovação da Goldsztein no mercado imobiliário gaúcho. Em evento especial para a imprensa, na manhã da última quinta-feira, 2 de agosto, os diretores Sérgio Goldsztein, Fernando Goldsztein, Maurício Salles, Ricardo Jornada e Ricardo Sessegolo apresentaram os detalhes do Vitra, o maior e mais luxuoso empreendimento da incorporadora, que nasce como uma referência fundamental de sofisticação em Porto Alegre.
Com um padrão de excelência inédito na Capital, o Vitra foi concebido de maneira minuciosa, com cuidado artesanal em cada detalhe, reunindo uma série de atributos de requinte em termos de arquitetura e qualidade de materiais. Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, com geração de 500 empregos diretos e indiretos, é o último empreendimento com a assinatura Goldsztein no Jardim Europa, incorporadora fundada em 1974, que a partir de agora segue associada a outros projetos empresariais.
Localizado no ponto mais alto do Jardim Europa, primeiro bairro totalmente planejado de Porto Alegre, concebido pela Goldsztein, o Vitra possui design elegante, pensado para integrar a paisagem do Parque Germânia, doado pela incorporadora à Capital. Uma das inovações do projeto é a fachada revestida em vidro em um edifício residencial, valorizando a iluminação natural na área social. Além disso, o pé direito duplo confere sofisticação e conforto ao empreendimento. Além da amplitude da vista, o Vitra conta com a conveniência da infraestrutura de comércio e serviços da região, ao lado dos melhores shoppings da Capital.
Com projeto arquitetônico da Baldasso & Loeff Arquitetura e o paisagismo assinado pela Tellini & Vontobel, as 2 torres, com 16 pavimentos, vão ser construídas em um terreno de aproximadamente 10.000 m². Todas as 64 unidades possuem living com pé direito duplo e 04 estacionamentos. Os apartamentos estão disponíveis nas opões de 03 ou 04 suítes, com área privativa que varia entre 225 e 284 m². A estrutura completa de lazer e segurança vai oferecer 26 itens, entre eles, espaço gourmet envolto por espelhos d’água, praça com estares flutuantes, quadra de tênis, deck molhado e pet place. Outro destaque é o cubo de vidro que faz a ligação entre a entrada principal do empreendimento e o acesso das torres residenciais, servindo de espaço de contemplação vista.
Quem visita o Espaço Vitra, na Central Jardim Europa, tem a oportunidade de conhecer o apartamento decorado, criado pelo arquiteto Zeca Amaral, e ser apresentado de forma interativa a todas as informações sobre o empreendimento. Para completar, a Goldsztein ainda possui atendimento especializado para a personalização das plantas na sala dos arquitetos.
O lançamento do Vitra consolida os projetos do Jardim Europa e do Parque Germânia, além de se tornar um marco na história da Goldsztein e do mercado imobiliário do Rio Grande do Sul.