Miss Terra Brasil 2014 é do Paraná

60
1380

    Fotos da matéria: Fabiana Guedes e Ana Luisa Bussular/No Sofá

Na noite de 15 de julho, no Vin Bistrô em Curitiba, Paraná, a Organização Beleza Nacional apresentou à imprensa, parceiros e patrocinadores a nova Miss Terra Brasil, a cascavelense Letícia Silva. 
Indicada pela OBN à Look Top Beauty Produções, empresa detentora dos direitos do concurso MISS TERRA no Brasil, Letícia foi escolhida por sua experiência como modelo profissional e pelo seu perfil: 55 kg distribuídos em 1,79 m de altura. Ela representará o país no concurso Miss Earth, atualmente um dos maiores concursos de beleza do mundo, que acontece em novembro, ainda em país sede a ser divulgado.
A jovem de 22 anos de idade cursa o último período de Enfermagem pela Unioeste e já se encontra em intensa fase de preparação em Divinópolis, MG, com a equipe multidisciplinar da Look Top Beauty.

Na ocasião, aconteceu também a despedida de Priscilla Martins, Miss Terra Brasil 2013, que representou o Brasil em dezembro do ano passado, na disputa realizada em Manila, nas Filipinas.
A Organização Beleza Nacional tem direção geral do empresário, coreógrafo e diretor teatral George Sada. A Look Top Beauty tem direção do empresário José Alonso Dias – ambos estiveram presentes no evento com alguns de seus colaboradores. Destaque também para a presença de Marcos Cordiolli, Secretário de Cultura de Curitiba.
O reinado de Letícia, contudo, será curto, uma vez que em outubro será escolhida a Miss Terra Brasil 2015. Pela primeira vez, o concurso será sediado em Curitiba, Paraná, e acontece de 16 a 25 de outubro – permitindo, assim, praticamente um ano de preparo para a próxima vencedora. A realização do evento também irá reunir a atual empresa realizadora do concurso, a Look Top Beauty Produções com a Organização Beleza Nacional, fortalecendo ainda mais a realização do evento no Brasil.

Detalhes especiais:
       – As coroas das Misses Terra Brasil são desenhadas especialmente pelo designer de jóias Pedro Muraro, de Belo Horizonte, MG (www.dimuraro.com.br/ )
– Letícia Silva usou vestido do tradicional Atelier Lucinha Silveira (www.lucinhasilveira.com.br), de Cascavel/PR.
– A produção do cabelo e da maquiagem das duas Misses foi realizada pela equipe do Salão Garcia Neto (https://www.facebook.com/HairStylistGarciaNeto).
 Sobre o Miss Earth

Criado em 2001, pela empresa Carousel Productions Inc., de Manila, nas Filipinhas, o Miss Terra (www.missearth.tv) se difere das tradicionais competições de beleza feminina por ter como objetivo principal aliar a beleza física a um propósito de grande interesse social: a defesa da causa ecológica. 

 Acontece anualmente entre novembro e dezembro e é atualmente uma das três maiores competições de beleza do mundo, reunindo em média, 100 países na disputa.
Desde sua criação, vem construindo sua reputação como concurso de beleza feminina mais relevante e útil do mundo, deixando um legado de responsabilidade junto a questões que permeiam a preservação do meio ambiente.

Durante a competição, que dura cerca de um mês, as candidatas ficam envolvidas com a promoção de eventos ecológicos por todo o país-sede. As candidatas não competem apenas pela beleza física, mas também, e principalmente, pelas condições individuais de melhor encarar os problemas ecológicos mundiais. Cada uma delas apresenta à direção do concurso um projeto pessoal para tratamento de um determinado tema ligado à causa ecológica.

O evento também promove e divulga grandes pontos de ecoturismo em todo o mundo, chamando atenção para aqueles que se encontram preservados e aqueles que carecem de tratamento, necessitando de mão humana para lhes resgatar a original beleza e a qualidade de seus atrativos ambientais.

 Visite:
Facebook (com mais fotos do evento):https://www.facebook.com/orgbelezanacional 
Youtube (com vídeos apresentados na ocasião):https://www.youtube.com/user/orgbelezanacional
    Valquíria Souza -Comunicação da Look Top Beauty Produções, José Alonso Dias – diretor geral da Look Top Beauty, Priscilla Martins – Miss Terra Brasil 2013, Leticia Silva – Miss Terra Brasil 2014, George Sada – Diretor Geral da OBN – Organização de Beleza Mundial, Melissa Büeste – gerente de Marketing da OBN e Fabiana Guedes
Foto: Waldo Rafael/No Sofá

    Priscila Martins, Miss Terra 2013 coloca a coroa na Miss Terra 2014, Leticia Silva
    Foto: Fabiana Guedes/No Sofá
     Fabiana Guedes, Letícia Silva, George Sada- Diretor da OBN e Melissa Büeste-  Gerente de Marketing da OBN
Foto: Ana Luisa Bussular/No Sofá

60 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here