Moda: Lafort une moda e arte na passarela do Paraná Business Collection

0
1196
    A marca paranaense abriu a primeira noite de desfiles do evento com o tema Sorte
    Por João Batista Nunes- Curitiba/No Sofá
Abrindo os desfiles da 8ª edição do Paraná Business Collection, a Lafort apresentou na noite desta terça-feira (4), sua nova coleção. O evento, que acontece de 4 a 7 de junho, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, apresenta as tendências para Primavera/Verão 2014. O Paraná Business Collection é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). 
A coleção da Lafort para o verão 2014 nasceu numa ocasião propícia para a criatividade. Depois de visitar a vernissage com a série “Trevos”, da amiga e artista Juliane Fugani, Irit Czerny, Maria Fernanda Dissenha e Luísa Fayad escolheram o tema Sorte para delinear os modelos. As peças, que vão do branco total ao vermelho e fúcsia, se equilibram entre a modelagem reta e as aplicações em gel com textura e cortes geométricos a laser.
Confira a galeria de fotos do desfile da Lafort
O desfile começou com todas as peças brancas. Aos poucos, a vivacidade da sorte desperta, e as peças bicolores aparecem na passarela. Entre vestidos curtos e conjuntinhos, os tecidos que predominaram foram o jacquard e uma malha prene, para dar efeito de brilho molhado. O tricot foi usado em quase todas as peças em bordados geométricos, e combinou com a escolha de cores vivas para a segunda parte da coleção.
Apesar do shape simples, a Lafort traduziu a mulher moderna nos decotes em “V” e detalhes nas costas com transparências. O peplum aparece em algumas peças para dar suavidade e movimento, mas quem ganha a noite é o vestido de franjas vermelho e fúcsia, com um superdecote duplo, na frente e nas costas. Ele fecha o desfile com a intenção da marca: conseguir a sorte de um jeito alegre, solto e relaxado.
A beleza escolhida pela marca foi uma boca vermelha com centro alaranjado. Para os olhos, uma camada espessa de rímel nos cílios superiores exerceu papel duplo: destacar e delinear.  Os cabelos ficaram lisos e presos em rabo de cavalo, com a repartição no meio. “É bem a cara do verão, é a mulher de verdade”, explica o maquiador Ricardo dos Anjos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here