Mostras no Museu Alfredo Andersen apresentam questões da vida das mulheres

78
1411

     Obra de Leila Giovana
     Divulgação/No Sofá    


Fonte: SEEC

Na próxima sexta-feira (04/10), duas novas exposições serão inauguradas no Museu Alfredo Andersen: “Íntimo”, de Marília Diaz, e “Coisas de Alice”, de Giovana Casagrande e Leila Alberti, abordam questões ligadas às mulheres no decorrer da vida. A entrada é gratuita e as mostras permanecem em exposição até 03 de novembro de 2013.
Prestes a completar 60 anos, a artista Marília Diaz apresenta em “Íntimo” uma avaliação da própria existência. Há anos trabalhando com a temática feminina, Marília aborda questões como os múltiplos papéis exercidos pela mulher. Entre as obras, uma caixa de guardar talheres traz pequenos objetos que, representativamente, mostram o enredo íntimo da própria vida da artista, com lembranças que vão desde a infância até resquícios de casamento, da maternidade e dos afazeres femininos.

Depois de dois anos trabalhando na exposição “Coisas de Alice”, Giovana Casagrande e Leila Alberti apresentam, nas obras, a união entre a porcelana e o bordado. Questões femininas, como maternidade, são abordadas desde a escolha dos materiais: um corpo de porcelana representa o universo feminino, da cor ao formato. O bordado que reveste as peças e faz alusão a um sufocamento do corpo por meio de tudo que a mulher carrega. O nome da exposição vem do romance Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, por conta dos vários objetos que remetem a ela, como xícaras e bules. Entre as peças, um panô de bordados com quase quatro metros ocupa uma das paredes do espaço.
Serviço No Sofá:
“Intimo”, de Marília Diaz
“Coisas de Alice”, de Giovana Casagrande e Leila Alberti
Abertura: dia 04 de outubro (sexta-feira), às 18 horas
A mostra permanece até 03 de novembro de 2013
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábado e domingo das 10 às 16h
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Curitiba/PR
Fone 
(41) 3222-8262 / 3323-5148
                                     Obra de Marília Diaz
                                     Foto: Divulgação/No Sofá     

                           

78 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here