Na agenda de João Nunes….

46
1241
Destaques do mercado imobiliário do Paraná serão revelados hoje

A premiação, realizada pela Ademi/PR desde 1989, vai homenagear empresas, empreendimentos e personalidade do setor no Estado
As construtoras e incorporadoras e os empreendimentos do mercado imobiliário paranaense que foram destaque em 2014 serão conhecidos na noite de hoje, no Troféu Incorporador do Ano. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), será realizado no Castelo do Batel, em Curitiba, e vai contar com a presença de empresários, profissionais das empresas do setor e autoridades.
Uma comissão formada pelos dirigentes da associação elegeu os empreendimentos vencedores nas duas categorias, Lançado e Concluído. Por indicação, foram definidos os homenageados nas categorias Personalidade e Incorporador. O evento acontece desde o fim da década de 80. A denominação, inicialmente Troféu “O Construtor do Ano”, e o formato, uma confraternização com realização anual, foram definidos em novembro de 1989. A época, havia apenas uma categoria de premiação.
“A evento tem a finalidade de estimular a excelência profissional do setor imobiliário, a partir do reconhecimento das empresas associadas que se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Paraná, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e o desenvolvimento do setor”, ressalta o presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig.
Ainda no evento, serão divulgados os dados do Perfil Imobiliário 2014, que trará um balanço da produção dos imóveis novos em Curitiba, geral e por região, bem como um mapeamento dos lançamentos de edifícios residenciais nos principais municípios da Região Metropolitana. Além disso, a Ademi/PR fará o lançamento de uma revista em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade.
História

A primeira edição do evento foi realizada em 12 de dezembro de 1989, no Graciosa Country Club, em Curitiba, tendo como homenageado o Banco Itaú. O prêmio foi entregue a uma personalidade, pela primeira vez, em 1993, tendo como homenageado o empresário Nelson Torres Galvão. A partir de 1998, a premiação dividiu-se em: Profissional/Destaque do Ano e Empreendimento/Empresa do Ano.
Uma nova reformulação foi feita em 2006, quando o evento passou a se chamar Troféu “Incorporador do Ano” e homenagear também uma empresa incorporadora. A partir de então, sua realização tornou-se bianual, paralelamente à cerimônia de entrega do Perfil Imobiliário. Em 2010, ampliou-se a premiação com o desdobramento da categoria Empreendimento do Ano em Lançado e Concluído.
Na última edição, realizada em 2012, os premiados foram: Hugo Peretti Companhia Ltda (Incorporador do Ano); Edifício 7th Avenue Live e Work – Irthá Empreendimentos Imobiliários Ltda (Empreendimento Destaque do Ano – Lançado); Edifício Neo Super Quadra – Víncere Construtora e Incorporadora Ltda. (Empreendimento Destaque do Ano – Concluído); e Suely Yara Perez Molinari (Personalidade do Ano).

 Arsenio de Almeida Neto, Kalil Chuchene, José Carlos Gulin, Gustavo Selig, Hugo Peretti Neto e Percy Peretti :Ganhadores do Troféu Incorporador do Ano- 2012
Suely Molinari e Gustavo Selig
Fotos: Divulgação

46 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here