Na Agenda…

0
927

“Quando a obra continua, tudo vai bem” – Martin Nadaud

**** Que maravilha poder sentar por aqui e escrever. Aliás escrever é o que mais adoro, o que mais gosto de fazer. Escrever e informar as pessoas. Informar sobre o que aconteceu, o que vai acontecer, as melhores fontes, as informações mais sérias, as mais honestas, as verdadeiras. Sim, estou um pouco afastado por ter assumido alguns compromissos também sérios, mais nenhum mais satisfatório do que este de sentar e me declarar escrevendo daquilo que mais entendo: Falar da gente, falar de gente, sem nenhuma hipocrisia. Existe coisa melhor do que poder deitar na cama à noite e dormir. Existe sim: Tomar um bom espumante antes: Um bom dia para todos e um excelente final de semana!!!!

**** Aliás, quero parabenizar ao Dia do Dentista, transcorrido ontem, 25 de Outubro. Em especial à Dra. Vanessa Malucelli Andersen, do qual sou seu paciente e admirador da sua profissional atuação e respeito pelo seu talentoso trabalho como odontóloga. Meu desejo é que o próximo governo do município pudesse olhar com muito cuidado do projeto que esta profissional tem para poder levar um sorisso verdadeiro para as pessoas mais carentes de Curitiba. Isso sim valeria à pena!!!  Parabéns!     

**** A coluna está enlutada pelo desaparecimento do comunicador Tatata Pimentel, uma verdadeira celebridade em Porto Alegre, que por muitos anos apresentou o Programa Café.Com, na TVCOM, na capital gaúcha. Culto, inteligente e divertido o professor de português e francês da PUC-RS vai deixar saudades.

**** Marcelo de Carvalho completa mais um ano de vida no próximo dia 29 de outubro e, nós aqui da Redação, já reservamos o bolinho de “Parabéns à Você”, no próximo domingo, com esticada para jantar. Parabéns Marcelo e obrigado por estar ao nosso lado.

**** Bella Brigadeiro completa um ano

Comemoração terá degustação de cervejas especiais  e sorteio de passeio de balão Brigadeiro com cerveja combina? Segundo Isabela Sarolli e Letícia Biccas, da Bella Brigadeiro, não só combinam como são excelentes juntos.
A junção de brigadeiros e cervejas artesanais será a criativa comemoração para o aniversário de 1 ano da Bella Brigadeiro, que acontecerá no dia
31 de outubro, das 18h às 21h30. A Bella Brigadeiro foi a primeira loja de brigadeiros gourmet do Batel e atualmente tem 30 tipos no menu, produzidos diariamente.
A harmonização será feita com cervejas especiais, incluindo as da cervejaria artesanal Nazdarovia, de Curitiba, escolhidas pela sommelier de cerveja Daniele Volcov. O menu terá as seguintes combinações:
cerveja estilo Fruit Lambic com brigadeiros Noir e Masala, cerveja estilo Strong Ale com brigadeiros Caramelo e Pistache, e cerveja artesanal estilo Porter com brigadeiros Café Mocha e Creme Brûlée.A festa encerra também a promoção Volta ao Mundo que colocou no cardápio quatro novos sabores: Caramelo com Flor de Sal (Europa), Amarula (África), Chai (Ásia) e Peanut Butter com Cookies (América). Durante o mês de outubro, na compra dos produtos Volta ao Mundo, o cliente está concorrendo a um passeio de balão para duas pessoas, em Campo Largo, com direito a Champagne, e um picnic com brigadeiros da Bella Brigadeiro.
O sorteio do passeio acontecerá durante a festa. A coluna de João Nunes agradece o convite.

Obra de C. L. Salvaro em exposição no MON
O trabalho “Greve” integra a mostra “Duas Décadas de Arte Contemporânea”
O artista paranaense C. L. Salvaro participa com a obra “Greve” da exposição “Duas Décadas de Arte Contemporânea”, que acontece no Museu Oscar Niemeyer com curadoria de Adriana Almada. A mostra abre o calendário oficial dos 20 anos da Bienal de Curitiba, na qual o artista expôs na edição de 2011 e, em 2007, em dupla com o artista Rodrigo Dúlcio.
Natural de Curitiba, C. L. Salvaro vive atualmente em Belo Horizonte. Ele já participou das seguintes mostras: “É preciso confrontar as imagens vagas com os gestos claros” (São Paulo, 2012), Bolsa Pampulha 2010/2011, Museu de Arte da Pampulha (Belo Horizonte, 2011)), O Espaço Aberto, Caixa Cultural Brasília (Brasília, 2011), O Estado  da Arte, Museu Oscar Niemeyer (Curitiba, 2010), Biennale de Québec – Manif d’art 5 (Quebec, 2010), Rumos Artes Visuais (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, 2009). Possui obras no acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e do Museu de Arte Metropolitano de Curitiba.
A exposição “Duas Décadas de Arte Contemporânea” é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e tem o patrocínio da Compagas, através do programa Conta Cultura da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto conta também com patrocínio da Tiisa e apoio da Rugik.
  
SERVIÇO NO SOFÁ:
Exposição Duas Décadas de Arte Contemporânea
Torre do Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico  
Tel.: 41 3350 4400
Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, primeira quinta do mês das 10h às 20h.
Venda de ingressos até às 17h30. Acesso gratuito no primeiro domingo de cada mês.
Ingressos: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes.
Entrada franca para maiores de 60 anos e menores de 12 anos.

    Foto: Divulgação/NQM/ No Sofá