Na mesa da redação: “TipoLogo Existo” traz uma viagem visual sobre logotipos

0
1154
Da Redação/No Sofá/Curitiba
Uma viagem visual por quase uma centena de logotipos de empresas dos mais variados segmentos. Assim pode ser definido o livro “TipoLogo Existo”, que será lançado amanhã em Curitiba , a partir das 19h, na Editora e Livraria Arte & Letra (Rua Presidente Taunay, 130 – Batel).
 
O livro traz uma compilação de logotipos criados pelo designer gráfico Wilson Isfer Filho, durante os seus 24 anos de carreira, com trabalhos no Brasil, Portugal e Nova Zelândia. Boa parte das peças saiu das pranchetas do seu estúdio, Wilson Isfer Design, instalado em Curitiba.  Outra parte surgiu quando o designer ainda atuava em empresas de comunicação. 
 
Segundo Wilson, um dos objetivos principais da obra é valorizar a importância dos logotipos como forma de fixar no mercado a imagem de empresas, produtos e serviços. “Mais do que apenas um simples desenho ou grafia, o logotipo bem feito reflete a identidade da empresa e  é um importante aliado no fortalecimento da imagem da companhia perante seus públicos”.
 
Com cerca de 100 páginas, “TipoLogo Existo” traz ainda um glossário de termos técnicos usados no dia a dia das agências de design, de propaganda e gráficas. Por conta disso, o designer pretende fazer do livro um instrumento pedagógico, levando-o para faculdades, agências e bibliotecas. “Vejo como um produto que tem uma função de educar e inspirar profissionais e estudantes”.
 
Wilson diz ainda que o livro foi feito também como forma de agradecer aos clientes pela confiança ao longo de sua carreira. “Na compilação procurei colocar os logotipos mais importantes, de clientes que são parceiros e entenderam toda a importância dos materiais que apresentamos a eles”.
 
“TipoLogo Existo” estará à venda no dia do lançamento e nos dias seguintes em algumas livrarias da cidade.
 Ficha Técnica:
Livro: “TipoLogo Existo”
Autor: Wilson Isfer Filho
Lançamento: 20 de fevereiro de 2014
Horário: 19h
Local: Editora e Livraria Arte & Letra, em Curitiba (Rua Presidente Taunay, 130- Batel)
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here