No mundo dos negócios…By João Nunes

0
592

Tirol lança Iogurte Diet + Zero Lactose

Mais do que um produto sem lactose, as pessoas com este tipo de restrição alimentar também buscam alimentos para outros tipos de dietas, por isso, a Lacticínios Tirol lança o Iogurte Diet + Zero Lactose, que não possui adição de açúcar e tem 0% de gorduras totais em sua composição.

O produto passa a integrar o mix de mais de 150 produtos da empresa e traz uma opção a mais aos consumidores com intolerância à lactose. O lançamento foi idealizado a partir de uma demanda do próprio consumidor, que cada vez mais busca produtos funcionais e com menos ingredientes em sua composição. “Desde o início dos estudos até o lançamento, levamos seis meses de criação para garantir um produto saboroso e de qualidade”, afirma o Gerente de Marketing da Tirol, Rodnei Guariza.

A embalagem trabalha com conceitos visuais para representar todos os benefícios do produto e suas características identificam e ajudam o entendimento do consumidor para escolha no PDV. A maior parte da embalagem utiliza a cor prata e possui acabamento em fosco para deixar o tato mais agradável. O verniz foi utilizado nas frutas para destacar os sabores e despertar o appetite appeal. A marca Tirol na parte superior é protegida por uma área em branco, que ilustra o iogurte caindo sobre a embalagem passando suavidade e fluidez do produto.

O lançamento está disponível nos sabores morango e coco, no tamanho de 830g.

 

Gestora de RH do Condor assume a vice-presidência da ABRH

Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da ABRH no PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos – PR), a gestora de RH do Condor Super Center, Charmoniks Heuer, assumiu a vice-presidência da entidade na gestão 2022-2024 ao lado do presidente, Gilmar Andrade. A cerimônia de posse foi realizada neste dia 17 de março, na sede do Sistema FIEP.

“Trabalhar para o desenvolvimento e capacitação do capital humano dentro das empresas é o caminho para o fortalecimento da marca de forma duradoura e eficaz. Esse é o meu objetivo dentro da empresa em que trabalho e, agora, como vice-presidente da ABRH”, afirma Charmoniks.

A gestora é pedagoga, possui pós-graduação na área de Gestão de Pessoas, Relações Trabalhistas e Negociação Sindical, é Especialista em Andragogia e Mestranda em Direção e Gestão de Recursos Humanos. Gestora de Recursos Humanos do Condor, que possui mais de 13 mil colaboradores, ela tem experiência profissional com amplo conhecimento em Recrutamento & Seleção, Estratégia Organizacional, Treinamento & Desenvolvimento e Remuneração & Benefícios. Em 2019, idealizou três grupos de WhatsApp com mais de 1000 pessoas para divulgação de vagas e benchmarking.

Presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade; Vice-Presidente da ABRH-PR, Charmoniks Heuer e o Vice-Presidente Financeiro da ABRH-PR, Ricardo Nanimi

Foto: Divulgação/No Sofá

Passeio Ciclístico Condor comemora os 329 anos de Curitiba

Após dois anos sem ser realizado de forma presencial em função da pandemia, o Passeio Ciclístico Condor em comemoração ao aniversário de 329 anos de Curitiba será feito no dia 27 de março. A realização é da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com patrocínio do Condor e apoio da Flora, BRF, Unilever e 3 Corações. A expectativa é que mais de 2.500 ciclistas participem dessa edição, que terá um trajeto de aproximadamente 7 km e parte do Condor Água Verde (com concentração a partir das 8h30 e saída às 9h30) e segue até o estacionamento do Parque Barigui, em frente ao Museu do Automóvel.

O evento é gratuito e aberto para pessoas de todas as idades e não há necessidade de inscrição prévia. Na concentração, os primeiros 2.500 ciclistas serão presenteados com uma camiseta e uma sacochila personalizada do evento, além de participarem de sorteios de quatro bicicletas, cestas de produtos, entre outros brindes no final do percurso.

“Após dois anos sem poder realizar o tradicional Passeio Ciclístico Condor, agora com o avanço da vacinação poderemos novamente comemorar o aniversário da cidade de forma saudável e divertida, proporcionando um domingo de lazer diferente para a comunidade, com a prática de atividade física ao ar livre”, diz o superintendente do Condor, Wanclei Said.

Mercosuper terá espaços exclusivos para cooperativas, produtos orgânicos e Ceasa

Responsável por quase 10% do faturamento supermercadista brasileiro, o Paraná realiza nos dias 5, 6 e 7 de abril uma das maiores feiras do segmento do país, a  Branca Felipe Campos E Éverton Broska de camisa azul– 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados. Entre as novidades deste ano, está a incorporação de novos espaços segmentados: Espaço Paraná Cooperativo, Espaço Ceasa e Espaço Orgânico.

Segundo o presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Carlos Beal, a feira será 50% maior do que a última edição e esses novos espaços têm como objetivo mostrar a força desses setores e promover a aproximação deles com o varejo do estado. “Tanto o setor supermercadista quanto esses segmentos representam a força da economia do Paraná e a Apras os enxerga como verdadeiros parceiros nesta missão de entregar os melhores produtos e serviços ao consumidor”.

Espaço Paraná Cooperativo

Em uma área de 2.600m², o Espaço Paraná Cooperativo terá os estandes de cooperativas que atuam no varejo, além de um estande institucional do Sistema Ocepar, que terá a presença de pequenas cooperativas como a Cofamel e a Coavipar. Eles também farão a divulgação do movimento SomosCoop, uma ação nacional coordenada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com o objetivo de divulgar o cooperativismo.

As 216 cooperativas do Paraná agregam 2,7 milhões de cooperados e geram 127,7 mil empregos diretos. Elas respondem por 64% do PIB agropecuário do PR, possuem 120 plantas agroindustriais, atendem o mercado interno e exportam para mais de 150 países. As cooperativas têm uma presença forte em seus sete ramos – agropecuário, crédito, saúde, transporte, infraestrutura, consumo e produção de bens e serviços.

Segundo o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, atualmente, mais de 50% da produção recebida pelas cooperativas é industrializada, resultando num portfólio diversificado de produtos alimentícios que se destacam pela qualidade, praticidade e garantia de origem. “A Mercosuper é uma vitrine de produtos destinados ao varejo e devido à forte atuação das cooperativas nesse segmento, a feira é muito importante para divulgarmos produtos, contatar clientes, concretizar negócios e promover a imagem do cooperativismo”.

Espaço Orgânico

Com o objetivo de fortalecer os produtos orgânicos no varejo paranaense, a Mercosuper terá um espaço de 120m² com 10 empresas do segmento.

Em 2021, o mercado de orgânicos fechou em torno de R$6,2 bilhões, registrando um crescimento entre 10 e 15%. Já em 2020, com a busca pela saudabilidade em função da pandemia, o crescimento foi de 30%. Porém, apesar desse aumento expressivo, ainda há muito espaço para o mercado de orgânicos crescer. No mundo, este setor movimenta cerca de US$145 bilhões, quase a metade pelos Estados Unidos, depois Alemanha e França, e o Brasil não chega a 1% disso. O Paraná e o Rio Grande do Sul são os estados brasileiros campeões no número de produtores orgânicos, representando 30% de todo o país.

“É muito importante para a Organis participar e apoiar a Mercosuper, que vem abraçando este movimento dos orgânicos, enxergando a relevância deste setor e o espaço que ele cada vez mais ocupa nas gôndolas e na mente do consumidor”, afirma o Diretor Executivo da Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos), Cobi Cruz.

Espaço Ceasa

A Ceasa do Paraná também terá um espaço especial na feira, em uma área de 200m² para estreitar os relacionamentos com os supermercadistas paranaenses. Hoje, 85% do FLV (frutas, verduras e legumes) comercializados ou consumidos no Paraná passam por alguma central de abastecimento da Ceasa e, segundo o diretor-presidente da Central, Éder Eduardo Bublitz, mais do que números, esta participação na Mercosuper visa aproximar ainda mais a Ceasa dos supermercadistas. “O nosso objetivo é melhorar a vida do supermercado e mostrar nossa cara no maior evento do Paraná”.

Sobre o setor supermercadista

O setor supermercadista brasileiro faturou R$554 bilhões em 2020, o que representa 7,5% do PIB, e gerando 3 milhões de empregos diretos e indiretos. No Paraná, os supermercados recebem anualmente 600 milhões de clientes em 4.800 lojas, gera 240.000 empregos diretos e indiretos e fatura R$ 53 bilhões em 2020, 9,9% do faturamento do setor no Brasil.

Serviço No Sofá:
Quando: 5, 6 e 7 de abril
Onde: Expotrade Convention Center, em Pinhais (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454)
Mais informações: www.apras.org.br/mercosuper

Páscoa Condor promove interação entre online e offline

A época mais gostosa do ano chegou no Condor Super Center e as parreiras com ovos de Páscoa já estão montadas com grande variedade de marcas e sabores. Além de apostar na diversidade, a rede também idealizou uma campanha que promove a interação entre o online e o offline. Entre as ações, está a utilização de tecnologia de Realidade Aumentada no tabloide de ofertas da campanha, em que basta realizar a leitura do QRCode com a câmera do celular para ver o coelhinho e a surpresa mágica que ele preparou.

Esta interação entre o virtual e o físico é mais do que uma tendência e faz parte da realidade das crianças e dos jovens desta geração. “Queremos que a nossa comunicação esteja voltada para este perfil de consumidores, que transitam facilmente entre o online e o offline. Por isso, nossa campanha de Páscoa resgata a magia da data por meio da tecnologia e de um conceito lúdico e familiar”, afirma o superintendente do Condor, Wanclei Said.

O filme da campanha mescla tecnologia 3D e imagens reais para mostrar os bastidores da Páscoa no Condor, com o Coelhinho e os colaboradores da rede trabalhando em conjunto para levar alegria e sabor às famílias. Confira o filme no link https://www.youtube.com/watch?v=ha7rxaW8Ys0

O Condor também está com a Landing Page www.condor.com.br/pascoa com diversos conteúdos para a data, como o filme da campanha, ofertas, atividades (papertoy e desenhos para colorir), jogos e blog com dicas e receitas. Os clientes também podem realizar as suas compras online e se cadastrar no Clube Condor, que oferece descontos especiais.

Já no Instagram, a rede criou um filtro para os usuários tirarem selfie com o Coelhinho Condor ou se divertirem no jogo de Caça aos Ovos.

Segundo o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen, a aposta da rede neste ano é nos Ovos voltados ao público infantil. “Com certeza, os ovos de personagens serão os primeiros a sair, por isso, acreditamos que os consumidores anteciparão as suas compras para não acabar ficando sem o produto escolhido pelas crianças”.

A rede também aposta na linha de chocolates presenteáveis, como a linha Gift, barras de chocolate, caixas de bombom, entre outros. O mix também conta com ovos voltados para pessoas com restrições alimentares, com opções zero lactose e zero açúcar.

Outro destaque fica por conta do parcelamento facilitado para chocolates, ovos de páscoa, colombas, azeites e bacalhau em até 6x sem juros em todos os cartões de crédito.

Visita do Coelhinho

O Coelhinho da Páscoa Condor fará um circuito itinerante em diversas lojas da rede. Confira abaixo as datas e locais:

Condor Maringá, Av. Colombo – 12/03 (Sábado), das 14 às 20h;
– Condor Torres – 17/03 (Quinta), 18/03 (Sexta) e 19/03 (Sábado), das 14 às 20h;
– Condor Champagnat – 24/03 (Quinta), 25/03 (Sexta) e 26/03 (Sábado), das 14 às 20h;
– Condor Ponta Grossa Uvaranas – 31/03 (Quinta), 01/04 (Sexta) e 02/04 (Sábado), das 14 às 20h;
– Condor Nilo Peçanha – 02/04 (Sábado) e 03/04 (Domingo), das 12h às 16h; 09/04 (Sábado) e 10/04 (Domingo), 16/04 (Sábado) e 17/04 (Domingo), das 12h às 16h;
– Condor Santa Cândida – 07/04 (Quinta), 08/04 (Sexta) e 09/04 (Sábado), das 14 às 20h;
– Condor Joinville Itaum – 14/04 (Quinta), 15/04 (Sexta) e 16/04 (Sábado), das 14 às 20h;

Os endereços das lojas de Curitiba e Região Metropolitana podem ser conferidos no site www.condor.com.br.

Os corredores dos Supermercados Condor estão repletos de chocolates

REVISTA CARAS NAS BANCAS AMANHÃ CEDO!

Ana Paula Rocha com parte de sua equipe de trabalho: Éverton Broska, Nicole e Felipe Campos

A empresária Ana Paula Rocha e o jornalista João Nunes no Restaurante Mangiare Felice, por conta de seu aniversário….