No Sofá de olho nas eleições: Richa afirma que PSDB contará com candidaturas fortes para as eleições em Curitiba

41
1154

Por João Nunes, da Redação de No Sofá

O governador Beto Richa afirmou na noite desta terça-feira (11), durante encontro do diretório do PSDB de Curitiba, que está otimista com a participação do partido nas próximas eleições e que o diretório tem intensificado os trabalhos para as eleições na capital paranaense, visando oferecer candidaturas sólidas para a Prefeitura e legislativo em 2016.

“Sentimos em Curitiba um clamor muito forte por mudança, por um novo nome que traga de volta a esperança aos curitibanos, que  é uma população muito exigente. Durante nossa gestão na prefeitura estivemos em cada canto da cidade com as audiências públicas, ouvindo as reivindicações e trabalhando em conjunto com a população. Queremos novamente fazer com que Curitiba tenha esse diálogo, que resulta em ações efetivas e atendem a realidade de cada bairro e comunidade”, disse Richa.

Richa também destacou que o PSDB está preparado para ampliar sua presença na câmara municipal e relembrou o trabalho realizado em 2008, quando 13 vereadores do partido foram eleitos, sendo três por voto de legenda.

“Contamos hoje com um grande número de lideranças se firmando no partido e outras lideranças nos procurando para se filiar. Temos certeza que nas próximas eleições iremos ampliar significativamente o número de cadeiras do PSDB na Câmara Municipal”.

Ajuste Fiscal – “Ao contrário do governo federal, nós estamos fazendo a nossa parte. Antevendo a deterioração da economia do país, começamos nosso ajuste fiscal no final do ano passado. Foram medidas duras, mas essenciais para o futuro do Paraná”, afirmou o governador.

Diferente do Paraná, muitos estados que atrasaram o ajuste fiscal agora encontram dificuldades para pagar suas contas e honrar até mesmo a folha de servidores. “Devido ao ajuste fiscal que realizamos, hoje temos as contas praticamente equilibradas e, segundo o planejamento que fizemos, devemos ter para o ano que vem R$ 5 bilhões para novos investimentos em todos os municípios do Paraná”, disse Richa.
Os resultados do ajuste fiscal já aparecem, divulgados por órgãos federais, e mostram o Paraná como o único estado do Brasil que teve crescimento positivo na indústria e que mais gerou emprego com carteira assinada nos cinco primeiros meses deste ano. Além disso, o Ipea aponta que o Paraná é o segundo estado com a menor desigualdade social do Brasil – uma conquista que Beto Richa também alcançou durante sua gestão na prefeitura de Curitiba, que naquele período foi a capital brasileira que mais diminuiu a pobreza e miséria. 

    Fotos: Divulgação/No Sofá

41 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here