No Sofá pelo Festival de Curitiba: Festival tem primeiro espetáculo com ingressos esgotados

0
1115
Montagem do clássico de Tennessee Williams com Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis, “Um Bonde Chamado Desejo” lotou suas duas apresentações na Mostra na primeira semana de venda de ingressos do Festival
    Foto: João Caldas/No Sofá
Um dos maiores sucessos da cena paulistana do ano passado, a montagem de “Um Bonde Chamado Desejo”, clássico de Tennessee Williams, assinada pelo diretor Rafael Gomes, chega ao Festival de Curitiba deste ano com suas duas sessões (nos dias 29 e 30 de março) esgotadas logo na primeira semana da venda dos ingressos. Aclamado pela crítica paulista, o espetáculo tem Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis como protagonistas e é um dos principais concorrentes ao Prêmio Shell São Paulo de 2015, indicado em quatro categorias – direção (Rafael Gomes), atriz (Maria Luisa Mendonça), cenário (André Cortez) e figurino (Fause Haten). Pelo papel da atormentada Blanche DuBois, Maria Luisa Mendonça já recebeu o Prêmio APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte).
Um dos novos espaços de apresentações da Mostra do Festival de Curitiba, o Espaço Thá foi inaugurado em 2015 em comemoração aos 120 anos do Grupo Thá (formado por três unidades de negócios, a Thá Incorporadora, a Thá Engenharia e a Imobiliária Thá). Com capacidade para até 500 pessoas, o Espaço vai acomodar três espetáculos da Mostra deste ano. Além de “Um Bonde Chamado Desejo”, ele também recebe a montagem “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam” (nos dias 25 e 26 de março), novo trabalho da Cia Teatro Balagan, de São Paulo, e a estreia nacional “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” (nos dias 1º e 2 de abril), da companhia MIÚDA, do Rio de Janeiro.
Patrocinadores
Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária. O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos. Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker.
SERVIÇO NO SOFÁ:

A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento, instaladas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e o Pátio Batel.  Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete.
Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível).  E cobrada também uma taxa administrativa que varia entre R$1 e R$5, de acordo com os preços de cada espetáculo.

     Maria Luísa Mendonça é a estrela de “Um Bonde Chamado Desejo”
     Foto: João Caldas para No SofáF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here